Reunião Pùblica debate recursos públicos à APA

Política
Reunião Pùblica debate recursos públicos à APA 21 novembro 2013

Ocorreu na sede da Câmara Municipal uma reunião pública com a finalidade de tratar sobre o repasse de recursos públicos à Associação de Proteção aos Animais (APA). A reunião atendeu ao contido no requerimento n° 1115/2013 de autoria do vereador Lelo Pagani (PT), que julgou ser importante debater com a comunidade questões relativas ao uso da verba pública municipal utilizada pela APA de Botucatu para a castração dos animais soltos nas ruas de nossa cidade, bem como outros assuntos relacionados, por meio de uma apresentação realizada pelos membros da Associação.

A mesa de debates foi composta pelo vereadore Ednei 0Carreira, presidente da Câmara Municipal (PSB) e Reinaldo Mendonça Moreira – Reinaldinho (PR), pelo Conselheiro da APA, Clóvis de Almeida Martins, pela Assessora Jurídica da APA, Eliane Moreira e pela contadora da entidade, Conceição Vercesi.

Carreira deu início ao evento e passou o comando a Reinaldinho, que representou o vereador Lelo Pagani (PT), autor do pedido da reunião pública, que por sua vez não pôde comparecer por conta de uma viagem inadiável.

Clóvis Martins fez uma apresentação audiovisual aos presentes na reunião contando a trajetória da entidade e sua prestação de contas informando dados sobre as principais atividades da APA como, por exemplo, a prevenção de controle reprodutivo (castração), o combate a violência aos animais e atividades educacionais sobre posse responsável.

O conselheiro da APA informou que os projetos da associação são operacionalizados com a ajuda de voluntários e associados e contam com o apoio de clínicas veterinárias além da Prefeitura Municipal.

O Público presente teve a oportunidade de fazer seus questionamentos que foram prontamente respondidos pelos membros da mesa de debates. Os membros da APA se comprometeram a enviar à Casa de Leis uma publicação completa da prestação de contas da Associação de Proteção aos Animais que deverá estar a disposição para eventuais consultas.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SABORES DE VERÃO
Oferecimento