Reunião discute políticas publicas sobre pessoas com deficiência

Política
Reunião discute políticas publicas sobre pessoas com deficiência 17 dezembro 2012

Na manhã desta segunda-feira (17) aconteceu uma reunião do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD) representado pelos conselheiros vereador recém-eleito, Izaias Colino e Daniel Toledo Fernandes de Souza e a presidente Alessandra Sanches Vicençotto, com o assessor especial de política inclusivas do Município de Botucatu, Paulo Malagutte e o novo presidente eleito da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção de Botucatu, André Nogueira, presidente eleito da OAB/Botucatu.

Na ocasião foi discutido a necessidade de políticas públicas a serem implementadas em Botucatu para que possa ser facilitado o acesso ? justiça das pessoas com deficiências e daqueles portadores de transtorno mental severo.

Nesse sentido ventilou-se a possibilidade de a OAB local criar uma “Comissão de Inclusão Social” para que, de fato, as pessoas com deficiência possam ser tratadas da maneira especial que merecem, para que assim se atinja a igualdade na sociedade.

“Entendo que essa reunião foi o primeiro passo para que os deficientes e portadores de transtorno mental severo possam ter uma política pública de acesso ? justiça, amparada pelas entidades locais, pela OAB e pelo Conselho – quando existir esta necessidade”, frisou Izaias Colino. “A união das forças da cidade é com certeza um passo fundamental para que se atinja a sociedade que tanto almejamos”, complementou.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento