Reunião discute instalação da Vara Federal no Município

Política
Reunião discute instalação da Vara Federal no Município 02 fevereiro 2012

O presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Curumim (PSDB), promoveu uma reunião entre servidores da Justiça Federal e o prefeito João Cury para discutir o enfrentamento de questões necessárias para instalação de uma Vara Federal na Cidade.

O chefe do Legislativo foi procurado por servidores da Justiça Federal, no início deste ano, que se mostram preocupados com a possibilidade de Botucatu não conquistar a Vara Federal. Explica que existe a promessa de que o órgão seria implantado na Cidade neste ano. Porém, é necessário que o Município proporcione condições para que os trâmites do processo sejam mais acelerados.

Durante a reunião, o prefeito João Cury acenou com total apoio aos servidores. Disse que a Prefeitura já contribui com a Justiça Federal cedendo o prédio no qual o órgão está instalado, na região da Vila Assumpção, atrás do Pronto Socorro (PS) Municipal. “A vinda de uma Vara Federal proporcionará muitos benefícios ? Cidade e aos botucatuenses, que passarão a contar com o órgão e com o trânsito de pessoas da região que utilizam o serviço”, enfatiza o prefeito.

A proposta dos servidores é a de ampliação das dependências onde já funciona a Justiça Federal, que possui espaço livre suficiente para construção de um anexo capaz de abrigar em condições satisfatórias a nova demanda. “Essa reforma poderia ser feita pela própria Prefeitura, já que o espaço é do Município e a construção desse anexo apenas valorizaria o imóvel, atualmente, cedido ao órgão”, sugere Curumim.

Além disso, o prefeito João Cury se colocou ? disposição para interceder junto ao Tribunal de Justiça no sentido de agilizar o processo de implantação da Vara Federal na Cidade. Nesse período, os servidores representantes do órgão irão buscar apoio para elaboração do projeto de ampliação do prédio.

Na opinião do presidente da Câmara Municipal de Botucatu, , a reunião foi extremamente positiva. “É fundamental que caminhemos unidos com o objetivo de proporcionar condições de a Vara Federal ser instalada na Cidade, beneficiando nossa população”, finaliza.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento