Requerimentos buscam asfalto e cuidados com avenida

Política
Requerimentos buscam asfalto e cuidados com avenida 13 julho 2014

As preocupações com o trânsito botucatuense foram os destaques de dois requerimentos apresentados em conjunto pelos vereadores João Elias (SDD) e Fontão (PSDB). Os pedidos são por pavimentação asfáltica para o Distrito de Rubião Júnior e por mais cuidados com a vegetação existente no cruzamento da Avenida José Pedretti Neto com a Rua Cardoso de Almeida.

O pedido de pavimentação asfáltica encaminhado pelos vereadores é destinado aos moradores do Distrito de Vitoriana, que fica no meio do caminho entre Botucatu e os bairros turísticos do Rio Bonito, Alvorada da Barra e Mina. “Vitoriana é uma região com fluxo intenso de veículos, por conta da Rodovia Alcides Soares, que corta o Distrito. Pensando nisso e atendendo os pedidos de alguns moradores do local, vamos solicitar a pavimentação asfáltica da Rua João Jacob Karan, que ainda não foi contemplada com tal benefício”, afirmou João Elias.

O segundo pedido encaminhado pelos legisladores diz respeito à vegetação existente no cruzamento da Avenida José Pedretti Neto com a Rua Cardoso de Almeida. “Recebi esse pedido de diversos funcionários da Sabesp, que reclamam dos arbustos plantados no canteiro central da avenida, que causam um ponto cego no local, aumentando consideravelmente os riscos de acidentes”, comentou Fontão.

No requerimento apresentado, os vereadores também esclarecem que por diversas vezes, a secretaria de Meio Ambiente realizou a poda no local, porém, a referida medida só funciona em curto prazo, uma vez que a vegetação volta a crescer rapidamente. “Baseado nisso, o pedido é para que seja substituída a vegetação especificamente desse cruzamento. Creio que seja necessário o plantio de gramado ou qualquer outra vegetação rasteira”, afirmou Fontão.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento