PSOL é terceira via para o cargo de prefeito em Botucatu

Política
PSOL é terceira via para o cargo de prefeito em Botucatu 04 julho 2012

Foto: Valéria Cuter

Uma grande surpresa aconteceu um dia antes de se encerrar o prazo para o registro dos candidatos a cargos eletivos nas eleições municipais de 2012, que muda o panorama político apresentado até agora.

Na tarde desta quarta-feira (4) o advogado Gustavo Henrique Passerino Alves, conhecido como Bilo, para surpresa geral, entrou no Cartório Eleitoral de Botucatu e registrou sua candidatura passando a ser a 3ª via nas eleições municipais. Ele estava ao lado de sua candidata a vice, a psicóloga Vanessa Ito Camargo. Ele é vice-presidente do Partido Socialismo e Liberdade – PSOL e ela tesoureira.

Com isso, a Cidade de Botucatu, além das chapas encabeçadas por João Cury/Professor Caldas, com uma coligação composta por 14 partidos e Ielo/Júnior Colenci apoiado por sete partidos, terá também a chapa com Gustavo/Vanessa, do PSOL.

A decisão pela candidatura ao cargo majoritário aconteceu em reunião da executiva municipal, realizada na noite de terça-feira (3) na sede do partido na Rua João Passos, 919, Centro, as 19h30.

Nesta reunião a executiva entendeu que uma terceira via nas eleições municipais iria fortalecer a democracia. Os escolhidos para encabeçar a chapa foram Gustavo Bilo e Vanessa Ito.

“Estávamos trabalhando em silêncio sem apoiar nenhuma das candidaturas que já estavam definidas e temos propostas para administrar a cidade que serão expostas durante a campanha”, disse o candidato.

Sobre a formação da chapa de vereadores ele foi taxativo. “Não iremos concorrer a cargos de vereador, somente no majoritário e o que nos falta de estrutura financeira, iremos compensar com muita vontade e determinação”.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento