Projeto que define horário do comércio foi adiado

Política
Projeto que define horário do comércio foi adiado 19 maio 2014

Os membros da Mesa da Câmara Municipal de Botucatu, que tem na presidência o vereador Ednei Carreira (foto), em reunião realizada com todos os vereadores, decidiu adiar a votação do projeto de Lei nº 041/2014, que disciplina o horário de funcionamento do comércio do Município, para a realização de uma reunião com os representantes do Sincomércio e do Sincomerciários.

O projeto em questão assinado pelo prefeito João Cury Neto, sugere alteração na legislação municipal propondo nova organização para o horário de funcionamento do comércio no âmbito do município

Projeto prevê que os estabelecimentos comerciais, em geral, poderão funcionar de segunda a sexta-feira das 8 às 18 horas. Aos sábados das 8 às 17 horas e nos feriados das 8 às 17 horas, mediante autorização por meio de convenção coletiva de trabalho, nos termos da legislação federal vigente. Aos domingos permanece fechado.

Já para hipermercado, supermercado, shopping e demais estabelecimentos de múltiplas atividades onde predominem a comercialização de gêneros alimentícios o funcionamento poderá ser das 8 às 22 horas, de segunda-feira a domingo.  Nos dias de feriados será permitido o funcionamento das 8 às 22 horas, mediante autorização por meio de convenção coletiva de trabalho, nos termos da legislação federal vigente. Lojas de conveniência deverão acompanhar o mesmo horário de funcionamento do estabelecimento principal onde se encontrem instaladas. Já as farmácias podem a funcionar durante 24 horas por dia, de segunda-feira a domingo.

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento