Programa “Futuro Cientista” poderá vir para Botucatu

Política
Programa “Futuro Cientista” poderá vir para Botucatu 05 fevereiro 2013

O vereador Izaias Colino (PSDB) de Botucatu esteve em Sorocaba para conhecer o projeto “Programa Futuro Cientista” – que visa descobrir futuros talentos para a ciência através do resgate do espírito cientifico, estimulando o intercâmbio de ideias e a ampliação do conhecimento pessoais do estudante – no campus da UFSCar.

Acompanhado do vereador de Anhembi, Rodrigo Elias (PSDB), Colino conversou com o coordenador do Programa Futuro Cientista, no campus da UFSCar, em Sorocaba, o professor doutor Fábio Leite, sobre a possibilidade de Botucatu receber o projeto educacional. “Nossa intenção é começar um projeto piloto em Botucatu com uma escola municipal, e a partir dai passar para toda a rede”, explicou o professor.

O programa é voltado para crianças que cursam o Ensino Fundamental III e funciona no contraturno escolar. “Esta iniciativa, se der certo, complementará o estudo das crianças, que de manhã vão ? aula e a tarde poderão ir aos clubes de ciências”, explicou o vereador tucano. “De início, poderíamos utilizar a estrutura de alguma escola municipal de Botucatu”, emendou.

Em Anhembi, a 50 km de Botucatu, a parceria para o Programa Futuro Cientista já foi firmada, através da ação do vereador Rodrigo Elias e o projeto deverá iniciar nos próximos meses. “Tenho plena confiança que esta iniciativa trará bons frutos para os jovens de Anhembi e Botucatu”, destacou Elias.

Para o vereador botucatuense, este programa trará mais uma oportunidade aos jovens de Botucatu. “Com o Futuro Cientista, será mais uma maneira de tirarmos nossas crianças das ruas, nos horários que não estão em aulas. Assim como já acontece com o esporte, elas terão a opção de sair da rua pela ciência”, observou o parlamentar. Mais informações sobre o projeto “Programa Futuro Cientista” podem ser obtidas através do site www.futurocientista.net.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento