Prevenção em primeiros socorros e tribuna livre sobre prevenção de drogas são os assuntos da Câmara nesta segunda, 25

Na próxima segunda-feira, 25/06, o gestor do Grupo Reage, Juberto Luis Galdino, usará a Tribuna Livre da Câmara para abrir oficialmente a “Semana Municipal da Prevenção e Conscientização sobre o Uso de Drogas”.

A Semana foi instituída em Botucatu pelo Projeto de Lei nº 5.982, de autoria dos vereadores Izaias Colino, Jamila Cury, Zé Fernandes e Alessandra Lucchesi, e será realizada anualmente próximo ao Dia Internacional de Combate às Drogas, comemorado em 26 de junho.

A Tribuna Livre acontece logo após o Pequeno Expediente, por volta das 21h. Já na Ordem do Dia, os vereadores vão apreciar dois projetos (anexos). Confira a pauta:

1) PROJETO DE LEI Nº. 0024/2018 – De iniciativa dos Vereadores Izaias Colino, Alessandra Lucchesi, Sargento Laudo e Paulo Renato – que institui a obrigatoriedade das escolas particulares de 1º grau e de educação infantil no município manterem pessoal treinado em primeiros socorros, nas condições que menciona. Discussão e votação únicas/quórum: maioria simples

2) PROJETO DE LEI Nº. 0033/2018 – De iniciativa do Vereador Paulo Renato – que denomina de “Pedro Bonequini”, a “Área Institucional” localizada no Residencial Parque Primavera, com início na Rua Benedito Mathias Blumer e término na Rua Augusto Martins, ambas localizadas no mesmo loteamento. Discussão e votação únicas/quórum: 2/3