Plano Diretor Participativo será debatido na Câmara

Política
Plano Diretor Participativo será debatido na Câmara 02 julho 2015

A Câmara Municipal de Botucatu será palco, na próxima terça-feira, 07, de mais uma Audiência Pública, que irá debater questões relacionadas ao futuro de Botucatu. A pedido do presidente do Poder Legislativo, vereador André Rogério Barbosa – Curumim (PSDB), a reunião irá debater a revisão do Plano Diretor Participativo. O evento está marcado para às 19h30 e será aberto à participação popular.

O grande objetivo do encontro é tornar ainda mais pública as discussões referentes à revisão do Plano Diretor, mais especificamente com relação ao Eixo II R11, nomenclatura utilizada para destacar os projetos relacionados ao território, como sua ocupação, seu uso e sustentabilidade, o planejamento do território municipal, mobilidade urbana, o meio ambiente, habitação e instrumentos jurídico-urbanísticos.

Para quem ainda não está familiarizado com o tema, o Plano Diretor Participativo é um instrumento fundamental de desenvolvimento e planejamento da vida de todos os botucatuenses, já que estabelece prioridades, objetivos, diretrizes e estratégias sociais, políticas, territoriais, econômicas, culturais, ambientais e institucionais. Se destaca também por ser elaborado em parceria com a sociedade civil.

Sua revisão parte do princípio de que a administração municipal foi estimulada a proceder com a atualização dos diagnósticos, objetivos e diretrizes setoriais existentes, com a participação de conselhos e entidades da sociedade. Para quem tiver interesse em participar da Audiência Pública, a Câmara Municipal fica na Praça Comendador Emilio Peduti, 112, no Centro de Botucatu. O encontro também será transmitido em tempo real pelo portal do legislativo botucatuense, no www.camarabotucatu.sp.gov.br.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento