Petista sugere implantação de postos veterinários

Política
Petista sugere implantação de postos veterinários 28 agosto 2013

Por sugestão do vereador Lelo Pagani (PT), o Poder Executivo está avaliando a possibilidade de implantar postos veterinários de proteção aos animais em Botucatu. De acordo com o vereador, os postos poderiam ser implantados nos mesmos moldes dos implantados no município de Tatuí.

Pagani ressalta que os animais abandonados necessitam de um abrigo e é preciso que Botucatu acompanhe cidades como Tatuí que tem uma política de implantação do projeto que protege os animais. “A implantação desses postos seria a solução definitiva para o cruel e bárbaro sofrimento vivido pelos milhares de animais abandonados da cidade, de maneira ética, sem aprisionar nem matar”, diz.

De acordo com o petista, o sonho dos protetores de animais de todo Brasil, é ver o fim definitivo desta barbárie medieval, de aprisionar os animais, existentes em todos os Centros de Controle de Zoonoses – canis municipais, de todo país.

“Isso se tornou realidade em Tatuí, onde a cidade ficou conhecida como a capital nacional de proteção animal, modelo para todos os municípios brasileiros onde os prefeitos queiram ser reconhecidos pela ética e respeito aos animais. Assim, acredito que Botucatu poderia fazer o mesmo”, pondera Pagani que aguarda o posicionamento do Executivo.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento