Petista quer informações de emenda à saúde

Política
Petista quer informações de emenda à saúde 29 maio 2014

A vereadora Rose Ielo (PT) apresentou na última sessão ordinária da Câmara dos Vereadores, três requerimentos, sendo um deles, assinado com o vereador Carlos Trigo (PT), onde solicita informações do Poder Executivo sobre problemas como o escoamento de água da ponte Cruzeiro do Sul, melhorias na mobilidade urbana e informações sobre um repasse de verba encaminhado pelo deputado federal Cândido Vaccarezza ao município.

A primeira preocupação da legisladora foi com relação a um problema de escoamento de águas pluviais existente na ponte Cruzeiro do Sul, que liga os bairros Ouro Verde e Jardim Ipê, na região norte. O local já havia sido alvo de requerimento da mesma no início de 2013. “Estamos iniciado o período de chuvas e minha solicitação é apenas para que sejam detalhadas todas as providências tomadas pela Prefeitura naquela região”, comentou.

A segunda preocupação da legisladora vem em um requerimento assinado junto com o vereador Carlos Trigo, onde ambos solicitam sensíveis melhorias no cruzamento das ruas Capitão Tito, Damião Pinheiro Machado, Stélio Machado Loureiro e Avenida Vital Brazil. O local também já foi citado em requerimento apresentado em julho de 2013.

 “Já solicitei anteriormente a possibilidade da instalação de um semáforo ou de uma rotatória nesse ponto, mas a análise feita pela secretaria de Mobilidade Urbana afirmou que o local dificilmente seria contemplado com um semáforo pelo fluxo que recebe em determinados horários”, explicou Rose. “Com isso, vamos solicitar ao menos que seja proibido o estacionamento em uma determinada metragem para que a visibilidade dos condutores seja facilitada”, conclui.

A última solicitação da vereadora Rose Ielo vem por conta de uma emenda parlamentar conquistada pela mesma junto ao deputado federal Candido Vaccarezza, que destinou R$ 500 mil do Fundo Nacional de Saúde, para a compra de equipamentos hospitalares para o município. “Se trata de um valor alto e existe a necessidade de acompanharmos onde essa verba foi aplicada para prestarmos conta ao deputado que nos agraciou com a emenda. Gostaria apenas que fosse informado quais equipamentos serão adquiridos com a verba, quais unidades serão contempladas e em qual fase do processo licitatório essa compra se encontra”, afirma a legisladora. 

 

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento