PC do B faz festa de 94 anos; André Peres é o novo filiado

Política
PC do B faz festa de 94 anos; André Peres é o novo filiado 29 março 2016

Um grande encontro político. Assim ficou marcada a festa de 94 anos do PC do B em Botucatu, na noite desta terça, 29, no Círculo Operário Cristão. Diversas lideranças políticas estiveram presentes, como vereadores e pré-candidatos da chamada oposição ou terceira via.  

Vários partidos que dão sustentação ao governo João Cury (PSDB) estavam presentes, aliás, o próprio prefeito municipal esteve todo o tempo na festa, afinal, há 8 anos tucanos e comunistas firmaram uma bem-sucedida parceria em dois governos, tendo Luiz Caldas Junior como vice.

 Após muitas conversas entre as centenas de pessoas que atenderam ao convite, a cerimônia teve início com a palavra do Professor Luiz de Oliveira, um dos fundadores da sigla em Botucatu. Ele fez questão de contar parte da história de luta do PC do B no país.

Logo depois, Maria Della Coletta, ex-Secretária de Assistência Social, declamou um poema, tendo ao fundo o violão de Osni Ribeiro, Secretário de Cultura há 8 anos. Ambos são militantes do PC do B em Botucatu.

Quando tomou a palavra, Professor Caldas, que além de vice-prefeito é presidente do Diretório Municipal, disse que o partido tinha sempre o costume de receber bem os amigos, e que aquela era uma reunião da democracia e da liberdade. “Convidamos todo mundo, fizemos questão de receber todos, seja qual for a sigla ou o posicionamento político. A história do PC do B é de luta pela liberdade, e nós estamos pregando isso nesta noite”, disse Caldas.

Fotos: André Godinho

 

Como antecipou o Acontece Botucatu, André Peres é o novo filiado do PC do B

Um momento efusivo do encontro foi o anuncio de que o Secretário de Obras André Peres era o novo filiado do partido, fato comemorado e aplaudido pelos convidados e militantes. André Peres é o mais cotado para ser vice de Mário Pardini (PSDB).

“Estou muito feliz, estou indo para um partido de pessoas que fazem política com seriedade. Conheço muita gente aqui, como o professor Luiz, o professor Pereira e o Caldas. Aliás, o que mais me motivou foi ver ao longo desses anos a lealdade do Caldas como vice”, disse André Peres.

O Acontece Botucatu trouxe em sua versão impressa no dia 12 de março a informação de que André Peres iria se filiar no PC do B, o que aumentaria suas chances de ser indicado como vice de Mário Pardini. Assim, a parceria entre PSDB e PC do B teria continuidade nas eleições de 2016.

 

Nesta segunda, 28, André Peres já havia escancarado sua ida para o partido ao conceder entrevista no quadro Café com Política do Acontece Botucatu. Caldas e João Cury já tinham endossado duas semanas antes o ingresso do Secretário de Obras em declarações ao mesmo quadro do portal.

“É uma grande alegria ter o André Peres aqui. Este seria o partido do seu Pai, André. Te recebemos com muito carinho”, declarou o Professor Luiz de Oliveira.

Após a filiação ao PC do B, André Peres aguarda a decisão da escolha da composição com Mário Pardini. Caco Colenci ainda pleiteia a posição. Nos corredores tucanos alguns afirmam que surpresas ainda podem pintar. 

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SABORES DE VERÃO
Oferecimento