Partido Novo faz encontro com filiados e simpatizantes em Botucatu

Política
Partido Novo faz encontro com filiados e simpatizantes em Botucatu 27 janeiro 2019

O Novo Botucatu realizou na última quinta-feira, dia 24, o seu quarto encontro com filiados, simpatizantes e convidados. O evento aconteceu em um condomínio particular da cidade e contou com presença de duas lideranças regionais, Augusto Cunha e Adriano Micheletti.

Botucatu está dentro do chamado ‘guarda-chuva de atuação’ da R30 Sudoeste, com sede em Sorocaba. Depois de uma palestra feita por Cunha, filiados discutiram os próximos passos para criação do Diretório Municipal.

O Novo Botucatu está convidando cidadãos botucatuenses interessados em participar do movimento a entrar em contato através da página no Facebook ou pelo grupo de WhatsApp pelo número 14-9 8154-4600.

O NOVO nasceu em 2011 e é um movimento que foi iniciado por cidadãos insatisfeitos com o montante de impostos pagos e a qualidade dos serviços públicos recebidos. Este grupo de pessoas nunca havia se candidatado a nenhum cargo eletivo, mas concluiu que um partido político seria a ferramenta democrática adequada para realizar as mudanças desejadas e necessárias.

Analisando os partidos políticos existentes, concluíram que nenhum deles defendia claramente a maior autonomia e liberdade do indivíduo, a redução das áreas de atuação do Estado, a diminuição da carga tributária e a melhoria na qualidade dos serviços essenciais, como saúde, segurança e educação.

Em razão desta constatação, optaram pela formação de um novo partido político e em 2015 o partido foi homologado pelo TSE. Nas eleições de 2018 a sigla teve resultados promissores, com a eleição de um governador, Romeu Zema em Minas Gerais, um candidato a Presidente, João Amoedo, além de 8 deputados eleitos.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento