Parlamentares apresentam pedidos por quadra de esportes

Política
Parlamentares apresentam pedidos por quadra de esportes 29 agosto 2014

Os vereadores Luiz Fontes – Fontão (PSDB) e João Elias (SDD) assinam juntos dois requerimentos, sendo um deles pela construção de uma quadra poliesportiva e o outro por melhorias na ciclovia existente próximo ao Lageado.

O pedido pela construção da quadra poliesportiva é direcionado aos moradores da Vila Jardim, mais especificamente para os que moram no prédios da CDHU no local. De acordo com o requerimento, existe uma grande área municipal que poderia ser utilizada para a construção de uma quadra de esportes para a população da região. O terreno em questão fica na Rua Mirabeau Pacheco.

Quanto ao requerimento relacionado à ciclovia, os legisladores apontam questionamentos feitos por munícipes. “Fomos procurados por moradores que reclamaram muito do alargamento da Avenida Dr. José Barbosa de Barros. A grande queixa é pela alta velocidade dos motoristas, que se aproveitam do alargamento da pista e colocam em risco a vida das centenas de pessoas que passam em caminhada pelo local”, comentou João Elias.

Outra questão levantada e que foi alvo do requerimento, foi à estrutura da ciclovia. “Também nos procuraram para relatar as condições inadequadas da ciclovia. Realmente se fizermos um comparativo com outros modelos existentes em outras cidades, notaremos que as diferenças são grandes”, justificou Fontão. “É um local que precisa de uma série de melhorias com urgência”, concluiu.

No requerimento, os pedidos são pela substituição dos blocos de concreto que oferecem riscos aos ciclistas por um outro instrumento de delimitação de espaço, pela reformulação da sinalização das pistas e pela normalização do estacionamento de veículos ao longo de toda a destacada Avenida.

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento