Parlamentar sugere implantação de escolas em tempo integral

Política
Parlamentar sugere implantação de escolas em tempo integral 16 fevereiro 2013

Foi aprovado na sessão da Câmara Municipal de Botucatu um requerimento de autoria do vereador do PR, Josey de Lara Carvalho (foto), que solicita ao presidente do Poder Legislativo, a formação de uma comissão de vereadores com a finalidade de estudar os métodos do ensino municipal em Botucatu e a viabilidade de criação de escolas em tempo integral no município.

De acordo com o parlamentar, é dever de o vereador zelar pela educação de crianças e jovens do município. “Lutar por uma melhor educação para nossas crianças significa não somente garantir o futuro de nossa cidade, mas, também, zelar pela formação de indivíduos capacitados, bem sucedidos e de bem. O objetivo desta comissão será de verificar os métodos de ensino da rede municipal de ensino e estudar meios para implantar escolas em tempo integral com o intuito de sempre incrementar a qualidade da educação oferecida ? s crianças em Botucatu”, explica Josey.

O parlamentar do PR ainda ressalta que oferecer atividades ? s crianças o dia todo acaba com o tempo ocioso e oferece oportunidade para os jovens praticarem atividades paralelas ? s convencionais, mas que também são importantes para seu desenvolvimento. Entende que as escolas em tempo integral já fazem parte de um sistema que vem sendo adotado em diversas cidades de nosso estado com grande sucesso.

“Além de estudar matérias convencionais de cunho intelectual como matemática, português, há a possibilidade de tempo para também desenvolver atividades igualmente importantes como aulas de informática, esportes, iniciação musical, dentre outras”, defende Josey, lembrando que já foi comprovado que crianças que participam de escolas de tempo integral têm um considerável aumento de rendimento escolar e conseqüentemente a qualidade de vida da criança e de sua família também. “As escolas em tempo integral fazem a diferença e acredito que Botucatu, por ser a cidade dos bons ares e das boas escolas, tem capacidade para abrigar esse sistema e ser ainda mais conhecida pela qualidade de sua educação”, concluiu.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento