Parlamentar se manifesta sobre o descarte de lixo

Política
Parlamentar se manifesta sobre o descarte de lixo 21 junho 2015

O descarte irregular de lixo é uma situação corriqueira de Botucatu e não deve mudar tão cedo, já que se trata de uma questão de conscientização da população. Para tentar minimizar  o problema, o vereador Ednei Lázaro da Costa Carreira (PSB) apresentou um requerimento sobre o tema na Câmara Municipal.

O documento, que foi encaminhado às secretarias municipais de Meio Ambiente e de Obras, solicita a promoção de uma ação conjunta das duas pastas, no sentido de efetuar a remoção de lixo existente, bem como a adoção de medidas fiscalizadoras para coibir o descarte do material nas áreas que dão acesso ao antigo depósito de manutenção de locomotivas da Fepasa, na Vila Silva.

A situação, que já começa a se tornar preocupante, foi verificada pessoalmente pelo vereador. “Tive a oportunidade de confirmar que infelizmente o lixo tem se tornado parte da paisagem daquele lugar, uma área tão bonita, que poderia ser utilizada de uma forma mais interessante, mas que hoje infelizmente está apenas recebendo o descarte de materiais inservíveis”, comenta Carreira.

De acordo com o legislador, a limpeza não será suficiente. “É certo que precisamos promover a limpeza, para evitarmos danos maiores, mas se não houver a adoção de algumas medidas preventivas por parte do Poder Executivo, em pouco tempo esse lixo irá voltar para lá e até aumentar, causando sérias consequências à população e ao meio ambiente local”, justifica Carreira.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento