Parlamentar pede cópia de convênio do PS Pediátrico

Política
Parlamentar pede cópia de convênio do PS Pediátrico 02 julho 2013

Foto: Luiz Fernando

Rose Ielo, vereadora do PT, está solicitando ao Poder Executivo, a possibilidade de apresentar a Casa de Leis cópias oficiais do projeto que constaram no processo de realização do convênio n° 108/2013, de forma completa e detalhada, referente ? implantação e funcionamento do Pronto Socorro (PS) Pediátrico, em área do antigo Hospital Regional Sorocabana.

Segundo a parlamentar, pelo decreto n° 9.157 de 24 de agosto de 2012, foi concedida permissão de uso de toda área e estrutura do prédio desapropriado onde funcionava o antigo Hospital Sorocabana, em favor do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina de Botucatu para que esta implantasse um hospital.

“Não foi implantado um hospital conforme decreto citado, mas sim um PS Pediátrico, mediante convênio celebrado entre a Prefeitura de Botucatu, Fundação para o Desenvolvimento Médico Hospitalar (Famesp) e o HC da Faculdade de Medicina de Botucatu, para assistência ? saúde na área de urgência e emergência no PS que iniciou seu funcionamento em 17 de junho de 2013 para o atendimento infantil, e exceto para os casos mais complexos os quais serão atendidos no PS da Unesp”, enfatiza Rose Ielo.

Ela considera que para operacionalização deste convênio e funcionamento do PS Pediátrico pela Faculdade de Medicina e Famesp, a Prefeitura destinará recursos financeiros no valor de R$ 1.000.000,00 para implantação do projeto e mais valor de R$ 324.000,00 mensais.

“Entendo que há necessidade de bem informar ? população sobre os investimentos dos recursos públicos na área da saúde e por isso, estou pedindo cópia do projeto que constou no processo de realização do convênio, com documentos comprobatórios, se os demais serviços de oftalmologia, raio-x, ultrassonografia, estão contemplados neste convênio, bem como o posto de coleta e, neste caso, esclarecer se os exames são realizados no próprio PS”, diz a vereadora que aguarda um posicionamento do Executivo.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento