Parlamentar participa de atividade em creche

Política
Parlamentar participa de atividade em creche 23 setembro 2011

O vereador Bombeiro Tavares (DEM) participou de atividades promovidas pela Creche Professor João Queiroz Marques, na Vila Assumpção, alusivas ? Semana Nacional do Trânsito. O parlamentar parabeniza a ação da direção da unidade escolar. “É fundamental que nossas crianças sejam estimuladas e educadas no sentido da conscientização pela Segurança no Trânsito”, aponta.

Tavares afirma que, a partir de iniciativas desse tipo, as crianças passam a ser multiplicadores. “Depois de aprender, os alunos vão levar os ensinamentos ? s suas casas e chegam até a cobrar atitudes corretas dos próprios pais”, diz.

Entre as atividades promovidas pela Creche estava a apresentação de um teatro que abordou conceitos de segurança no Trânsito, como a necessidade de atenção ? s indicações do semáforo e a importância da travessia de pedestres exclusivamente pela faixa de segurança.

Após a apresentação do teatro, os estudantes fizeram um bloqueio educativo em frente ? unidade de ensino, com o auxílio da Guarda Civil Municipal (GCM), no qual motoristas receberam panfleto informativo das mãos das próprias crianças. Por fim, os estudantes foram levados até a frente da Prefeitura Municipal de Botucatu. O objetivo do passeio foi o de observar o funcionamento do semáforo de pedestres.

Na ocasião, a diretora da Creche Professor João Queiroz Marques, Cláudia Gabriel, reivindicou medidas efetivas de controle da velocidade empreendida pelos veículos que trafegam pela Rua General Telles, na altura da unidade. Diante disso, o vereador do DEM garantiu que será apresentado requerimento nesse sentido aos órgãos competentes.

Fonte e fotos:
Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu
André Luís Lourenço/CMB

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento