Parlamentar busca criação do Conselho de Família

Política
Parlamentar busca criação do Conselho de Família 20 agosto 2015

Principal idealizador da Audiência Pública realizada na Câmara Municipal para debater o papel de família na sociedade atual, o vereador João Elias (SD) deu prosseguimento aos temas abordados no encontro ao apresentar uma solicitação para que seja criado em Botucatu, o Conselho Municipal da Família. O requerimento foi assinado em parceria com o vereador Luis Fontes – Fontão (PSDB).

O documento, direcionado ao Poder Executivo,  pede para que o mesmo encaminhe à Câmara Municipal, um Projeto de Lei com a finalidade de criar o Conselho, órgão colegiado e de caráter permanente, com o objetivo de oferecer mecanismos no sentido de promover as políticas públicas através de ações conjuntas entre o poder público e as entidades organizadas, com vistas ao resgate do papel da família na sociedade.

Para o vereador existe uma preocupação muito grande com relação ao tema. “Nossa sociedade se depara com a degradação dos valores morais e éticos, famílias sendo destruídas e um crescimento de jovens vítimas desse enfraquecimento, que produz uma onda de terceirização da educação e formação dos filhos, transferindo a responsabilidade que é por dever dos pais, de preparar os filhos para viverem em sociedade, delegando esta tarefa para os professores nas salas de aula ou para os evangelizadores nas igrejas”, justifica Elias

Ainda pela linha do vereador, a criação do Conselho seria de grande importância no trato dessas questões. “É urgente repensarmos a família como sustentáculo da sociedade e agir em conjunto na restauração da mesma, com parceria do poder público, Igrejas e entidades que atuam com as crianças, jovens e idosos, com o objetivo de resgatar os valores éticos e morais e que as famílias voltem a oferecer para a sociedade homens e mulheres de valor inestimável no que diz respeito a humanização da sociedade”, completou Elias.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SABORES DE VERÃO
Oferecimento