Parlamentar aponta perigo na Estrada do Faxinal

Política
Parlamentar aponta perigo na Estrada do Faxinal 02 setembro 2015

O vereador Ednei Lázaro da Costa Carreira [PSB]  apresentou um  requerimento onde solicita do Poder Executivo, que estude uma maneira de contemplar com melhorias um trecho da estrada rural do Bairro Faxinal, que está oferecendo perigo aos usuários. O pedido foi aprovado pela unanimidade dos demais legisladores.

No documento encaminhado pelo vereador ao secretário municipal de Obras, André Peres, a solicitação á para que o chefe da pasta estude a possibilidade de viabilizar melhorias em um trecho em uma rodovia rural que se inicial exatamente no final da Rodovia Raimundo Putty, região do bairro do Faxinal. O local já foi utilizado como passagem de gado na época em que a linha férrea cortava a região. Sua estrutura é parecida com a de uma ponte.

De acordo com o legislador, o local precisa de melhorias urgentes por conta das grades de proteção que ficam nas laterais já não existirem mais. “As grades foram colocadas aqui a partir de um pedido meu em minha primeira legislatura e hoje os dois lados já sofreram com a ação do tempo e com constantes colisões e caíram para baixo, deixando o local completamente desprotegido”, comenta.

Mesmo não sendo grande, um acidente com queda para qualquer um dos lados poderia ser fatal. “Não é uma ponte, mas são mais de três metros de altura e podemos ver a marca de pneu dos carros e caminhões rurais que passam diariamente por aqui, bem próximos da beirada e sem proteção nenhuma”, comenta. “Qualquer distração pode se tornar um problema mais sério”, conclui Carreira.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento