Pardini deve anunciar em breve ‘Homem Forte’ de seu governo

Política
Pardini deve anunciar em breve ‘Homem Forte’ de seu governo 27 janeiro 2017

 

Sleiman é homem de confiança de Pardini e deverá ter papel de protagonista no novo governo

O Acontece Botucatu traz a informação de que Prefeito Mário Pardini poderá anunciar nos próximos dias que sua administração terá mais um Secretário, porém, esse com status de ‘Homem Forte’ do governo. Seu nome é Marcelo Sleiman, que chefiará a pasta de Desenvolvimento Econômico.

Figura importante no segundo mandato de João Cury e que tem a confiança de Mário Pardini, Sleiman passou os últimos anos como Coordenador da Divisão de Planejamento Estratégico, Relações Institucionais e Convênios da Prefeitura.

Por ser funcionário concursado da Justiça Federal, não iria causar ‘prejuízo salarial’ para a nova administração, que primou por encolher o secretariado. Ele esteve ‘emprestado’ pela Justiça Federal nos últimos anos para a administração municipal.

Marcelo Sleiman foi também coordenador do programa de governo de Mário Pardini, levantando com detalhes avanços e carências da cidade durante a campanha, praticamente mapeando Botucatu para o então candidato do PSDB. Foi também nomeado pelo ex-prefeito João Cury como parte integrante da transição de governo. É um homem de confiança de Pardini.

Elias Marcelo Sleiman é formado e tem mestrado em agronomia. Fez especialização em Gestão Pública pela Universidade Federal de São Carlos. Também é professor universitário em Administração e Ciências Contábeis nas disciplinas de economia e projetos.

Ao lado de Pardini durante a campanha: Sleiman foi coordenador do programa de governo do tucano

Super Pasta

A Pasta de Desenvolvimento irá abrigar as antigas Secretárias Industria, Comércio e Serviços, Ciência e Tecnologia, além da subsecretaria de Turismo. No fim de 2016 Sleiman era cotado para ser o Secretário de Governo, cargo que foi ocupado pelo jornalista Carlos Pessoa. Hoje ele é uma pessoa próxima de Pardini, com intensa atuação no gabinete.

O que falta para anunciar?

Alguns detalhes separam Sleiman da nova pasta. No início deste ano ele não retornou para suas atividades na Justiça Federal em Botucatu. Todos os anos é preciso fazer um pedido de cessão à Justiça Federal, válido por um ano.

O pedido foi renovado em dezembro pelo então Prefeito João Cury, mas o Tribunal Regional Federal o cedeu por um mês apenas, com data de vencimento para 31 de janeiro. Um novo pedido foi feito e a resposta do TRF3 deve sair no máximo até a próxima semana.

Pardini entende que Sleiman é um “chip de memória” importante da administração João Cury e deposita nele muita confiança para desempenhar uma função importante em seu governo. Para muitos, a experiência da área de convênios, o conhecimento adquirido como coordenador de programa de governo do PSDB o credenciam para a pasta.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento