Pardini deixa o PSDB e assume a presidência do PSD em Botucatu

Política
Pardini deixa o PSDB e assume a presidência do PSD em Botucatu 16 agosto 2023

Pardini deixa a sigla tucana, por onde venceu duas eleições municipais. Outros membros de sua administração também migraram para o partido de Kassab.

Arquivo Acontece Botucatu

O Prefeito de Botucatu Mário Pardini assumiu a presidência do PSD em Botucatu. O Acontece Botucatu teve acesso ao documento que mostra o chefe do executivo botucatuense como presidente da sigla, que ainda não tem status de diretório, mas sim provisório.

Desta forma, Pardini encerra sua passagem de 8 anos pelo PSDB. Na sigla tucana ele foi eleito Prefeito em 2016 (58,20%) e reeleito em 2020 (85,51%).

Junto com Pardini, outros membros da administração municipal assumem cargos no Partido Social Democrático. Entre eles, Paulo Sérgio Alves, Secretário de Zeladoria, que assume como vice-presidente do PSD.

Apesar de deixar o PSDB, membros da administração Pardini ainda continuam no ninho tucano, assim como preenchem quadros de outros partidos. A movimentação partidária tem como objetivo a corrida eleitoral de 2024.

 O PSD é comandado nacionalmente por Gilberto Kassab, atual Secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo. O ex-Prefeito de São Paulo é a figura de maior expressão da sigla.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Cobasi institucional
Oferecimento