Pagani sugere redução de jornada a profissionais de saúde

Política
Pagani  sugere redução de jornada a profissionais de saúde 26 agosto 2015

O vereador Lelo Pagani  (PT) em relação a carga horária desempenhada por profissionais da saúde no município solicitou durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu, uma redução na jornada semanal de trabalho de enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem da rede municipal. O pedido foi aprovado pela unanimidade dos demais legisladores.

A solicitação, que foi encaminhada ao secretário municipal de Saúde, Cláudio Lucas Miranda, pede para que em Botucatu, seja aplicada a mesma discussão existente atualmente no Congresso Nacional, que busca oferecer aos citados profissionais, que atuam no sistema municipal de saúde, para que tenham sua jornada de trabalho reduzida para 30 horas semanais.

De acordo com Pagani, a redução da carga horária está pautada em uma qualidade de vida melhor para os servidores. “São profissionais que desempenham um papel de grande importância e que atuam em condições estressantes de trabalho, convivendo cotidianamente com a dor, sofrimento, doenças e enormes responsabilidades, evidenciando a necessidade de isonomia desses e de outros profissionais que atuam na área, como fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais”, explica o vereador.

O resultado dessa redução, na ideia do vereador, seria refletido na qualidade do serviço prestado pelos mesmos, em benefício aos usuários dos sistemas de saúde. “A jornada de 30 horas trará benefícios aos profissionais que poderão desenvolver suas atividades com maior qualificação e em melhores condições no ambiente de trabalho, além de valorizar a categoria e diminuir a evasão profissional”,  justificou Lelo Pagani.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento