Pagani quer Botucatu líder de Região Administrativa de SP

Política
Pagani quer Botucatu líder de Região Administrativa de SP 30 julho 2014

Transformar Botucatu em uma referência para outras cidades menores da região é um dos objetivos do requerimento apresentado pelo vereador Lelo Pagani (PT)  na Câmara Municipal de Botucatu. A ideia do legislador é conseguir junto ao Governo do Estado de São Paulo, a criação de uma nova Região Administrativa (RA) no território paulista, onde Botucatu seria colocada como sede.

Pagani explica em sua propositura que, atualmente,  Botucatu faz parte de uma mesorregião que é liderada e tem como sua cidade sede, Sorocaba. Ainda de acordo com o documento apresentado pelo vereador, a chamada Região Administrativa de Sorocaba é uma das mais extensas do Estado e tem em Botucatu, a liderança de uma microrregião dentro dessa mesma RA.

Como Botucatu já exerce esse papel de liderança, a ideia do vereador é oficializar a cidade como sendo uma das sedes de uma nova Região Administrativa. “Vejo que já seja possível iniciarmos uma discussão com o Governo do Estado para que seja criada uma nova RA tendo Botucatu como sede, liderando a organização e o crescimento da microrregião centro do Estado”, sugere.

No requerimento, o vereador pede para que o prefeito João Cury inicie conversas junto ao Governo do Estado para viabilizar tal avanço. “Se conseguirmos a criação dessa nova região, a ideia é que a área de abrangência da mesma compreenda cidades da região de governo de Botucatu e Avaré, além de outras cidades pertencentes também à RA de Sorocaba”, afirmou. “Com isso poderemos oferecer ainda mais possibilidades para que municípios menores e de porte médio sejam ouvidos e prestigiados”, complementou Pagani.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SABORES DE VERÃO
Oferecimento