OAB de Botucatu quer criar mais duas varas cíveis

Política
OAB de Botucatu quer criar mais duas varas cíveis 03 maio 2013

Os vereadores Izaias Colino (PSDB), André Rogério Barbosa – Curumim (PSDB) e Josey de Lara Carvalho (PR) receberam nas dependências da Câmara o presidente da Ordem dos Advogados do Botucatu – Subsecção de Botucatu, André Nogueira.

Na ocasião o presidente da OAB entregou aos vereadores um ofício de nº 342/2013, onde solicita o encaminhamento ? Assembléia Legislativa, mais precisamente ao relator Fernando Capez, uma moção de apoio ao PL 061/2013, que entre outras situações cria mais duas varas cíveis em Botucatu.

“A OAB entende que uma manifestação pública por parte do nosso Legislativo ajudaria e muito a conquista da 4ª e 5ª vara cível em Botucatu, o que agilizaria e muito nossos processos nos oferecendo uma justiça ainda mais rápida e efetiva”, colocou Nogueira.

A procura dos vereadores se deu em razão do fato de que Izaias e Josey serem advogados e que Curumim, quando era presidente da Câmara, encaminhou moção no mesmo sentido, porém endereçada ao Tribunal de Justiça, autor do PL 061/2013.

Os parlamentares se manifestaram no sentido de que na próxima sessão da Câmara a moção será apresentada, uma vez que é de interesse de toda a cidade que a Justiça local seja contemplada com mais este avanço. “Se aprovada em plenário esta moção, a entregaremos em mãos do deputado Capez, não só o agradecendo pela atuação a favor de Botucatu, mas também reiterando nosso apoio”, disse Josey.

Foto: divulgação

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento