Novo prédio da Escola Professora Nair Amaral é inaugurado

Política
Novo prédio da Escola Professora Nair Amaral é inaugurado 03 março 2011

“Uma escola pública tem que ser igual ou melhor do que uma escola particular, pois tem verba específica para isso. É essa nossa filosofia na Educação”, foi o que disse o prefeito João Cury Neto, na manhã desta quinta-feira, na inauguração da nova sede da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professora Nair Amaral, localizada na Rua Leopoldina Pinheiro, 1305, no Parque 24 de Maio.
Várias autoridades municipais marcaram presença, além de alunos e pais de alunos. “A cada inauguração de um novo complexo escolar que fazemos ficamos com a sensação do dever cumprido. Esse governo tem uma preocupação especial para com a Educação e os investimentos estão sendo feitos, sempre com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino nas nossas escolas públicas”, colocou o secretário de Educação, Narcizo Minetto Júnior.
A escola, que antigamente atendia seus 420 alunos na Rua Zumbi dos Palmares nº 26 passará a ocupar as dependências da Associação Desportiva da Polícia Militar (ADPM). O imóvel alugado possui dois andares com aproximadamente 1500 metros quadrados de área construída.

Os presentes puderam conhecer as estruturas da escola com nove salas de aulas, sala de lego e vídeo, biblioteca, secretaria, diretoria, cozinha/dispensa, refeitório, sala dos professores, almoxarifado administrativo, dois banheiros para funcionários, quatro banheiros para alunos e pátio de recreação.

O local conta ainda, com um complexo de piscinas (uma semi-olímpica e uma infantil), que inclui vestiários feminino e masculino, almoxarifado, cozinha e banheiros que será administrado pela Secretaria Municipal de Esportes. “Além de estudar, aos alunos poderão contar com aulas de natação. Esse prédio irá atender a toda essa região”, colocou o secretário de Esportes, Antônio Carlos Pereira.

Outro dado interessante é que a EMEF Nair Amaral estará comprometida com o Meio Ambiente e passará a desfrutar de 30 mil metros quadrados de área verde. As secretarias de Educação e Meio Ambiente pretendem desenvolver um projeto para reflorestamento da área e revitalização do lago.

De acordo com a diretora da unidade escolar, Dilene dos Santos Nobile, todos estão animados com a mudança. “Em razão do crescimento de nossa demanda, precisávamos de um espaço físico mais amplo”, ressalta a diretora. “Agora com esse novo prédio, teremos condições de oferecer mais conforto aos nossos alunos”, sacramenta.

Fotos e video: Macaru

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento