Izaias Colino pode ser candidato a Deputado Federal pelo PSDB

Política
Izaias Colino pode ser candidato a Deputado Federal pelo PSDB 12 abril 2018

Uma informação correu nos bastidores políticos de Botucatu nesta quinta-feira, 12, especialmente no ninho do PSDB, a de que o Presidente da Câmara Municipal, Izaias Colino, poderia ser candidato a Deputado Federal. Pessoas próximas ao vereador alardearam essa possibilidade.

A ‘posição’ está vaga desde a semana passada, quando o ex-prefeito de Botucatu João Cury confidenciou nos bastidores que não seria mais candidato e que provavelmente se tornaria Secretário Estadual de Educação no Governo Márcio França (PSB). Segundo apurou o Acontece Botucatu, a Executiva Municipal do PSDB se reuniu nesta noite e o assunto não foi ventilado.

O Acontece Botucatu conversou com Colino, que não confirmou, mas também não desmentiu a informação dos bastidores. Disse que um grupo que o apoia desde 2012 aventou e incentivou sobre a possibilidade, mas também afirmou que nesse momento encontraria dificuldades financeiras para encarar uma campanha desse porte.

Embora João Cury não tenha falado publicamente de sua desistência, é certo que não será candidato, abrindo essa brecha dentro do PSDB. Segundo pessoas próximas próximas, o ex-Prefeito está em viagem com a família. Com a desistência de Cury, que já tinha estruturada uma campanha em todo o estado, o único nome certo por enquanto é de Milton Monti (PR), que busca seu sexto mandato em Brasília.

Lembrando que é quase certa a candidatura de Fernando Cury (PPS) para Deputado Estadual, restando saber se outros partidos irão lançar candidaturas. Recentemente, em entrevista ao Acontece Botucatu, Milton Monti afirmou que convidou o ex-Prefeito Mário Ielo para se filiar ao PR, afim de que lutasse por uma vaga na Assembleia Legislativa.

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SABORES DE VERÃO
Oferecimento