Executivo estuda implantação do orçamento digital

Política
Executivo estuda implantação do orçamento digital 27 novembro 2013

Foi aprovado um requerimento de autoria do vereador petista Lelo Pagani (foto), que solicita ao Poder Executivo, a possibilidade de implantar o Orçamento Participativo Digital em nossa cidade, via internet, com fotos e uma breve explicação da obra a ser executada.

O vereador explica que apesar do sucesso da implantação do Orçamento Participativo pela administração anterior e do Orçamento Participativo Jovem implantado por esta administração, sempre é possível tentar modificar a fórmula para tentar uma melhora.

Cita como exemplo a cidade de Belo Horizonte que utiliza, além do Orçamento Participativo, também o Orçamento Participativo Digital, ou seja, uma votação eletrônica para obras gerais da cidade, onde qualquer cidadão pode opinar e votar nas obras de sua preferência utilizando computadores comuns ligados ? internet.

“Cabe a essa nova forma de consulta a quinta parte da destinação dos recursos para o Orçamento Participativo tradicional. Considerando que, em abril de 2012, recebi resposta indicando que o Orçamento Participativo Digital seria implantado, mas isso ainda não aconteceu”, frisou Pagani.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento