Exclusivo: Pardini diz em entrevista que João Cury será candidato a Deputado Federal

Política
Exclusivo: Pardini diz em entrevista que João Cury será candidato a Deputado Federal 03 agosto 2016

 

pardini
Foto: 4toques

O candidato do PSDB a prefeito de Botucatu, Mário Pardini, afirmou categoricamente que João Cury, atual prefeito, será candidato a Deputado Federal nas eleições de 2018. A declaração foi feita na manhã desta quarta-feira, 03, durante entrevista ao vivo na Criativa FM.

A emissora está entrevistando os candidatos em parceria com o Acontece Botucatu. Em determinada parte da entrevista, Pardini surpreendeu ao afirmar que a candidatura é certa e estava fazendo mesmo sem autorização do próprio João Cury.

“Botucatu terá a chance de ver um prefeito alinhado com um Deputado Estadual (Fernando Cury) e com seu deputado Federal. Sim, o João (Cury) nem me autorizou a falar, estou dizendo por mim, mas ele será candidato a Deputado Federal ”, disse Pardini ao Acontece Botucatu e Criativa FM.

João Cury desconversa sobre candidatura
João Cury desconversa sobre candidatura

Pouco depois a entrevista repercutiu no meio político. Diversos personagens da política local comentaram com a produção do Acontece Botucatu a declaração. A possível candidatura de João Cury a deputado Federal já vem sendo especulada há muito tempo.

Em contato com a reportagem do Acontece Botucatu, o prefeito disse apenas que sua preocupação no momento é outra. Ele despistou sobre a informação dada pelo seu candidato à sucessão.

“Cada dia com sua agonia. Hoje a nossa prioridade é eleger o Pardini e ajudá-lo a fazer um grande governo. Por hora não estou trabalhando com essa possibilidade”, disse João Cury, que também é presidente do diretório municipal do PSDB.

João Cury x Milton Monti

monti
Foto divulgação/Facebook

Atualmente a região de Botucatu conta apenas com o Milton Monti (PR) como representante em Brasília. Os dois disputariam os mesmos votos em 2018, caso ambos sejam candidatos a uma vaga na Câmara dos Deputados.

Nos corredores políticos dizem que essa disputa já começa nas eleições municipais de Botucatu e São Manuel. Na cidade de Milton Monti, João Cury apoia Ricardo Salaro (PPS), que é candidato a prefeito, tendo como vice José Luiz Rubin (PSDB).

A aliança tentará derrotar nas urnas o atual prefeito Marcos Monti (PR), irmão de Miltinho. O Deputado Federal, por sua vez, apoia, por enquanto, Reinaldinho (PR) como candidato a prefeito de Botucatu.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento