Everaldo Rocha deverá ser reeleito presidente do PT de Botucatu

 

Everaldo Rocha (ao centro) com Carlos Ramos e Erick Facioli: PT deverá ter chapa única em Botucatu

Aproximadamente 40 filiados do PT participaram nesta terça-feira, dia 17, da reunião ampliada do partido para discutir a formação do novo diretório da legenda, que se prepara para o Processo de Eleições Diretas (PED 2017). Na ocasião, o atual presidente do PT, Everaldo Rocha, informou que será candidato a reeleição.

Everaldo dirigiu o partido nos últimos quatro anos. “Foi um período de muitas turbulências internas e externas, por isso acredito que não foi possível implantar tudo o que propomos em 2013”, explica.

O mandato do novo Diretório será de apenas 2 anos. Durante a reunião, a maioria dos filiados se manifestou a favor da reeleição do atual presidente. A tendência é que seja feita chapa única para o Diretório. Vale lembrar que a eleição para presidente é separada da chapa que vai disputar o diretório.

O PT nacional realizará eleições diretas em todo o país no dia 12 de março. O prazo de inscrições para as chapas e candidatos a presidente se encerra em 30 de janeiro 2017. As chapas devem ser inscritas observando as cotas de etnia racial, paridade de gênero e juventude.