Em noite festiva, Câmara aprova todos os projetos em pauta

Política
Em noite festiva, Câmara aprova todos os projetos em pauta 23 fevereiro 2016

A Câmara Municipal de Botucatu realizou na noite desta segunda, 23, sessões ordinária e extraordinária. Mas os principais destaques ficaram por conta do uso da tribuna livre. Atendendo o contido no Requerimento nº 1090/2015, de autoria do Vereador Lelo Pagani, o Prof. Dr. Carlos Magno Castelo Branco Fortaleza, médico infectologista da Faculdade de Medicina de Botucatu, Campus da Unesp e Presidente da Comissão de Controle de Infecção Relacionada à Assistência em Saúde (CCIRAS) no HCFMB/Unesp, fez uso da palavra para explanar sobre o combate, prevenção e formas de distinguir as doenças transmitidas pela picada do mosquito Aedes Aegypti, como os vírus da Dengue, Chikungunya e Zika, no Brasil, Estado de São Paulo e em nossa cidade e região.

 

 

 

Casa cheia em homenagem ao Rotary

Rotarianos de todos os Clubes de Botucatu lotaram as dependências da Câmara para homenagem ao dia Mundial do Rotariano, comemorado nesta terça, dia 23. O advogado Newton Colenci, ex-Governador Distrital, fez uso da palavra para falar dos 111 anos do Rotary.

Receberam Moção de congratulação pelos serviços prestados os presidentes dos Clubes Rotários de Botucatu:

De Botucatu

Alexandre Henrique de Souza

De Botucatu – Norte

Antonio Delmanto Filho

De Botucatu – Cuesta

Rodrigo Chavari de Arruda

De Botucatu Bons Ares

João batista Reche Severine

De Botucatu Cidade Alta

Aristeu Peixoto Escoberto

Sessão Ordinária com homenagem a histórica figura da Rua Amando

O homenageado foi um comerciante símbolo da Rua Amando de Barros. Rubens Gonçalves atendeu por décadas em sua barbearia. Um breve histórico foi lido pelo vereador autor na tribuna. Familiares estavam presentes na hora da votação.

Votações rápidas

Nas votações todos os projetos foram aprovados rapidamente, por unanimidade e sem discussão ou uso da palavra. As matérias foram:

1)PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº. 46/2015 – de iniciativa do Prefeito Municipal – que dispõe sobre a criação da JAR – Junta de Recursos Ambientais e dá outras providências.

 2) PROJETO DE LEI Nº. 008/2016 – de iniciativa do Vereador Izaias Colino – que denomina de "Rubens Gonçalves" a Rua "06", localizada no Loteamento Residencial Recanto dos Jatobás, com início na Rua 05.

Sessão extraordinária sem discussão com os seguintes projetos aprovados:

1) PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº. 52/2015 – de iniciativa do Prefeito Municipal – que altera e acrescenta dispositivos da Lei Complementar nº 732/2010, que dispõe sobre a qualificação de organizações da sociedade civil da área de Cultura como Organizações Culturais Ativas.

2) PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº. 53/2015 – de iniciativa do Prefeito Municipal – que dispõe sobre a criação de equipamento público municipal de cultura "Fórum das Artes".

3) PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº. 54/2015 – de iniciativa do Prefeito Municipal – que altera a Lei nº 2.554 de 16 de julho de 1986, que trata do Museu de Arte Contemporânea de Botucatu. 

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento