Em Botucatu, João Dória e Márcio França foram os mais votados para o governo de São Paulo

Política
Em Botucatu, João Dória e Márcio França foram os mais votados para o governo de São Paulo 07 outubro 2018
FOTO: HÉLVIO ROMERO/ESTADÃO

Como de costume, o PSDB foi novamente o partido preferido pelos eleitores botucatuenses que foram às urnas para a escolha do próximo Governador do estado de São Paulo e escolheram João Dória como o nome favorito ao pleito e o levaram ao segundo turno da disputa com boa vantagem, oferecendo a ele 32% do total de votos válidos da cidade, que resultaram em aproximadamente 21 mil votos obtidos pelo ex-prefeito da Capital, com quase 100% das urnas apuradas na cidade.

Assim como aconteceu no estado de São Paulo, a disputa pela segunda colocação foi acirrada, mas acabou com Márcio França (PSB), atual governador de São Paulo com 25% dos votos válidos, sendo isso o equivalente a mais de 16 mil votos. Na terceira colocação e bem próximo do segundo colocado, ficou Paulo Skaf (MDB) que atingiu os 24% dos votos válidos e pouco menos de 16 mil votos.

A quarta colocação ficou com o candidato do PT, Luiz Marinho, que teve pouco mais de quatro mil votos, atingindo a marca de 6% dos votos válidos em toda a cidade. Major Costa e Silva (DC) acabou na quinta colocação com 3% dos votos válidos, com pouco mais de dois mil fotos. Professora Lisete (PSOL) teve 2.7% dos votos; Rodrigo Tavares (PRTB) teve 2.64%; Rogério Chequer (NOVO) com 2.51%; Prof. Cláudio Fernando (PMN) 0.14%; e Toninho Ferreira 0.06% dos votos de Botucatu.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento