Dobrada Fábio Leite e Rodrigo Taborda ganha força para eleição de Prefeito em Botucatu

Política
Dobrada Fábio Leite e Rodrigo Taborda ganha força para eleição de Prefeito em Botucatu 09 abril 2024

Fábio Leite, Secretário de Governo, é do PSD, partido de Mário Pardini. Taborda foi para o MDB

Fábio Leite e Rodrigo Taborda são os nomes indicados com o apoio de Pardini

A dobrada Fábio Leite e Rodrigo Taborda ganhou força nos bastidores para a sucessão municipal no dia 06 de outubro. Um indicativo de que isso possa ocorrer foi a filiação de Rodrigo Taborda no MDB.

Atual Secretário de Infraestrutura, Taborda é um dos cotados no pleito municipal para sucessão de Mário Pardini, com apoio do próprio Prefeito. Vale lembrar que o MDB é o partido do ex-prefeito de Botucatu João Cury.

Segundo fontes ouvidas pelo Acontece Botucatu existiria um acordo ou uma conversa de que Pardini, via seu partido, o PDS, indicaria o candidato. O vice sairia da sigla de Cury, ou seja, o MDB. Pardini e Cury passaram anos distantes, mas há sinais de uma reaproximação, pelo menos de uma convergência política.

Fábio Leite, Secretário de Governo, é do PSD, atual partido de Pardini. Por isso é apontado como o favorito a encabeçar a chapa com o apoio da atual gestão. Consultado, disse que ainda não há uma definição e as conversas continuam.

Consultado pelo Acontece Botucatu, Pardini também nega que exista um acordo definido e que as conversas para uma convergência dentro de seu núcleo político continuam.  

Certo mesmo é que o candidato com a chancela do atual Prefeito sairá entre Fábio Leite e Rodrigo Taborda. O mais provável no atual cenário seria a composição favorável para Fábio Leite candidato e Taborda como vice.

Interlocutores dizem que o já passou da hora desse anúncio ocorrer. Enquanto isso, André Spadaro, ex-secretário de Saúde, já anunciou que será candidato pelo Republicanos e ganha terreno.

Quem são os prováveis candidatos com apoio de Pardini

Fábio Leite

Fábio Leite é Secretário de Governo desde o primeiro mandato de Pardini. Nesta pasta está inserida a economia do município. O provável candidato é o administrador do orçamento da cidade.

Austero com o ‘lápis e a calculadora’ nas mãos, conduziu as contas do município durante os últimos anos, especialmente para a Prefeitura ter fôlego para lidar com a destruição das chuvas em fevereiro de 2020 e os gastos da pandemia. 

Técnico e pouco político, Fábio é defendido por aquelas pessoas que querem uma sequência na administração, ou algo bem parecido, especialmente com o primeiro mandato de Pardini.

Há quem diga que foi o nome pedido pelo comando do PSD no estado, atual sigla de Mário Pardini. Com o cerco tão fechado assim, o atual Prefeito teria dificuldade de indicar outro nome que não fosse Fábio, dizem vozes de bastidores.

O perfil é o mesmo do seu atual “chefe”, ou seja, do gestor que trouxe conhecimento da iniciativa privada para o poder público, mas principalmente, por não ser político.

Rodrigo Taborda

O engenheiro Rodrigo Taborda é o Secretário de Infraestrutura (antiga Obras). Ele surgiu chancelado por um grupo político próximo ao Prefeito Mário Pardini e é um nome que vem ganhando espaço.

Como Secretário de infraestrutura no segundo mandato de Mário Pardini, teve algumas missões importantes, como o recape das ruas e bairros de Rubião Junior, entre outras obras na cidade.

Para ser candidato, Taborda teria que passar por cima de uma eventual cisão do grupo do atual Prefeito. Há quem defenda sua candidatura e há também quem julgue que uma composição executada no gabinete seria a melhor saída.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento