Deputado visita Botucatu e expõe seus planos

Política
Deputado visita Botucatu e expõe seus planos 12 março 2010

Na manhã desta sexta-feira o deputado federal José Aníbal (PSDB) esteve visitando a cidade de Botucatu. Ele foi recebido pelo prefeito João Cury e seu primeiro compromisso foi dar uma entrevista ? rádio Municipalista, onde foi explanado os recursos conseguidos por ele, através de emendas.

Aproveitou para se reunir com médicos de diferentes especialidades e diretores de departamentos da Unesp para sacramentar a doação de um novo tomógrafo para o Hospital das Clínicas. Também fizeram parte da mesa, o supervisor do HC, Emílio Curcelli, o diretor do HC, Sérgio Muller, a pró-reitora de pós-graduação, Marilza Rudge, o deputado estadual Milton Flávio e o prefeito de Botucatu, João Cury Neto.

Com a instalação desse novo tomógrafo, prevista para o segundo semestre deste ano, será minimizado a fila de espera para realização do exame de tomografia computadorizada. Para aquisição do aparelho serão utilizados recursos contidos, através de uma emenda parlamentar do deputado José Aníbal. O governo federal já empenhou R$ 2 milhões, sendo que R$ 1.8 serão usados no tomógrafo e o restante investido no Centro Cirúrgico e UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O equipamento será um Mult Slice com 64 canais, considerado de alta qualidade. De janeiro a outubro de 2009, o HC que atende população de aproximadamente 1,5 milhões de pessoas, realizou mais de 11 mil tomografias.

“Esse aparelho será muito importante para aumentar a demanda dos exames em pessoas que necessitam de um diagnóstico de alta tecnologia. Com o novo aparelho instalado, poderemos aumentar o número de atendimentos”, comemorou Emílio Curcelli. “Esse é mais uma conquista importante da Unesp, que já tem projetos em conjunto com prefeitura, com o propósito de beneficiar quem necessita de atendimento médico”, acrescentou Sérgio Muller.

O prefeito João Cury, em seu rápido discurso adiantou que a Unesp de Botucatu presta um atendimento interestadual e por isso precisa que se faça política de integração para buscar resultados e ações efetivas. “Há muito que a Unesp Botucatu deixou de ser apenas intermunicipal ou regional. Hoje ela atende pessoas vindas das mais diferentes regiões. Por isso, é necessário que recursos federais como este sejam conquistados para que haja o comprometimento político. Eu não posso deixar de ressaltar que conquistas como esta me deixam muito satisfeitos”, colocou Cury.

O deputado Milton Flávio fez questão de recordar sua época de estudante universitário, quando era líder estudantil. E citou José Aníbal e o ex-prefeito Jamil Cury como parceiros desde que decidiu disputar sua primeira eleição para deputado estadual. “Muitos questionam porque o médico Milton Flávio entrou na política para ser deputado estadual. E eu respondo: existem coisas que o médico não pode fazer, como projetos de interesse da Saúde, mas o deputado pode. Foi essa a recomendação que me fizeram o Jamil (Cury) e o Zé Aníbal. É isso que o homem público tem que fazer, ou seja, demandar interesses do povo. A verba para esse tomógrafo conquistada pelo Zé Aníbal é um exemplo disso”, frisou.

No seu pronunciamento, para falar da emenda que culminou com a aquisição do novo tomógrafo, José Aníbal, não deixou de fazer uma brincadeira para os médicos presentes. “Não sou médico e estou sempre pronto para ajudar vocês (médicos), mas espero não precisar dos serviços de vocês”, foi a colocação do deputado. “Buscar verbas que visam o interesse público é obrigação de um deputado, principalmente quando ele tem seus laços estreitados com a cidade, como é o meu caso com Botucatu, que sempre me acolheu”, elogiou.

Depois de ser recebido na Unesp, o deputado deu uma entrevista coletiva ? imprensa na Prefeitura Municipal, onde expôs seus planos políticos. Sobre a eleição deste ano ele foi taxativo. “Sou candidato a mais um mandato de deputado federal por São Paulo e Botucatu estará na minha pauta de prioridades. Meu projeto político é me reeleger para mais um mandato e trabalhar para Alckmin (Geraldo) governador e o Serra (José) presidente”, adiantou.

“Meu gabinete em Brasília sempre esteve e continuará aberto para receber reivindicações que sejam de interesse da cidade. Nós conseguimos recursos para Botucatu, mas sabemos que sempre haverá novos projetos a serem desenvolvidos. Sempre que o João Cury precisar de mim para conseguir benefícios ? cidade, estarei ? disposição”, conclui o deputado tucano.

Fotos: Fernando Ribeiro

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento