Corregedor do TRE-SP faz visita correcional e audiência pública em Botucatu

Na última sexta-feira, dia 21, Botucatu recebeu a visita do corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, des. Carlos Eduardo Cauduro Padin. O encontro, que foi realizado no Salão do Júri do Fórum, contou com a presença do Juiz Eleitoral, Josias Martins de Almeida Júnior, de juízes da Comarca, do chefe do Cartório Eleitoral, Igor Ignácio, prefeitos e vereadores da região.

A visita correcional teve início dia 10 de fevereiro e já percorreu diversos municípios do Estado de São Paulo. O objetivo é conhecer de perto o trabalho e as dificuldades enfrentadas pelos cartórios eleitorais, bem como buscar sugestões para melhorar os serviços desempenhados pela Justiça Eleitoral. Após a visita, o Corregedor realizou audiência pública com promotores, autoridades regionais e público em geral.

Segundo o corregedor, “foi de fundamental importância a participação dos interessados, pois dos diálogos e debates foram extraídos subsídios para ajustes e futuras ações da Corregedoria Regional Eleitoral”.

Padin esteve acompanhado de uma equipe de assessores, que aproveitou a ocasião para realizar uma visita técnica ao Cartório Eleitoral no sentido de fiscalizar a regularidade dos serviços eleitorais, principalmente os processos em andamento. Após o encontro no Fórum, o Corregedor se deslocou até o Cartório para conhecer de perto o atendimento e funcionamento da Biometria Obrigatória.

A dedicação e o empenho dos servidores da Justiça Eleitoral, tanto do quadro, quanto os requisitados, foram destacados pelo corregedor, que encontrou os serviços eleitorais em ordem. Ele também ressaltou a boa estrutura e eficiente instalação física da 26ª ZE.