Chinaglia se reúne com militantes do PT de Botucatu

Política
Chinaglia se reúne com militantes do PT de Botucatu 13 novembro 2015

Deputado aproveitou o encontro para retomar contatos com os colegas de partido, além de conceder entrevista onde falou sobre assuntos de âmbito nacional

 

Os militantes do PT de Botucatu receberam nesta sexta-feira a visita do deputado federal Arlindo Chinaglia (PT), que passou pela cidade antes de cumprir agenda na região. Chinaglia aproveitou o encontro para retomar contatos com os colegas de partido, além de conceder entrevista a Rádio Clube FM.

O deputado falou sobre assuntos de âmbito nacional como saúde, reforma política, eleição de 2015, presidente Dilma e corrupção, onde defendeu a saída de personalidades do partido que estejam envolvidos, assim como o afastamento imediato do presidente da Câmara do Deputado, Eduardo Cunha, acusado de por suspeitas de corrupção e de ter manter dinheiro ilícito em paraísos fiscais. Porém,  rechaçou uma ação de impeachment contra a presidente.

Arlindo Chinaglia Júnior é médico formado pela UnB (Universidade de Brasília), especializado em saúde pública, radiodiagnóstico e clínica médica. Foi presidente do Sindicato dos Médicos do Estado de São Paulo, presidiu o PT (Partido dos Trabalhadores) e a CUT (Central Única dos Trabalhadores) estaduais, além de ter sido secretário-geral do PT Nacional.

Em 1990 elegeu-se deputado estadual. Em 1994 foi eleito deputado federal pela primeira vez, sendo reeleito nos anos de 1998, 2002, 2006 e 2010. Foi secretário de governo da Prefeitura de São Paulo na gestão Marta Suplicy, líder do PT entre 2004 e 2005, líder do Governo Lula de março de 2005 a fevereiro de 2007 e presidente da Câmara dos Deputados no biênio 2007/2009.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SABORES DE VERÃO
Oferecimento