Cempas pode obter melhorias para cuidar de animais

Política
Cempas pode obter melhorias para cuidar de animais 22 outubro 2013

O vereador Izaias Colino (PSDB) visitou o professor José Paes de Almeida Nogueira Pinto, diretor da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp, campus de Botucatu e o professor Carlos Roberto Teixeira, coordenador do Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Silvestres (Cempas).

Professores solicitaram ao vereador que faça a intermediação de uma conversa da Universidade junto com a Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, que tem como titular o deputado estadual Bruno Covas, para a melhoria das condições de recuperação e tratamento de animais silvestres em Botucatu.

“Atualmente a prefeitura de Botucatu é parceira do Cempas, que faz todo o trabalho de recuperação de animais silvestres para o município, porém a legislação estadual será alterada e serão criados sete Centros de Triagem e Recuperação de Animais Silvestres (Centra) no Estado de São Paulo, sendo que um deles será em Botucatu. O que pedimos ao vereador é que utilize a sua relação com o Secretário Bruno Covas, para que possamos, ao invés de construir um novo centro em Botucatu, melhorar a qualidade e ampliar as instalações do nosso Cempas de Botucatu, que já faz a mesma função do Centras”, colocou Teixeira.

Para o parlamentar o pedido feito pelos professores Paes e Teixeira é muito objetivo e trará muitas melhorias para o serviço prestado aqui na cidade. “Eu, que hoje conheci o Cempas, pude perceber a importância do trabalho que é feito aqui, pois além de recuperar muitos animais também contribui para as pesquisas acadêmicas. Vamos somar esforços para convencer o secretário Bruno Covas da necessidade dessa ampliação”, conclui Colino.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SABORES DE VERÃO
Oferecimento