Câmara sugere criação de Hospital Veterinário Público

Política
Câmara sugere criação de Hospital Veterinário Público 11 março 2014

Foi aprovado na última sessão da Câmara Municipal um requerimento de autoria dos vereadores Carlos Trigo (PT), Izaias Colino (PSDB), Valmir Reis (PPS) e Fernando Carmoni (PSDB), que tem o objetivo de se estudar a implantação em Botucatu de um Hospital Veterinário Público.

Autores da proposta entendem que tal medida é relevante para atender a grande demanda existente por este tipo de serviço, bem como proporcionar atendimento aos animais (principalmente, gatos e cachorros) cujos donos não possuem condições para a realização do tratamento médico necessário.

Os vereadores levam em consideração que o município de Botucatu tem uma parceria com a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Unesp – campus de Botucatu, nesse mesmo sentido e que a equipe da Vigilância Ambiental em Saúde (VAS) vem desenvolvendo um trabalho excelente, principalmente, no trato de animais de pequeno, médio e grande porte.

“O município poderia ter sob sua responsabilidade um hospital nos moldes do existente em São Paulo, visando suprir a demanda por atendimento a animais de pequeno porte, oferecendo internação, quando necessário”, afirma Valmir Reis (foto) um dos autores da propositura.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento