Câmara Municipal homenageia o Dia Internacional da Mulher

Política
Câmara Municipal homenageia o Dia Internacional da Mulher 05 março 2013

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Botucatu realizada nesta segunda-feira (4) foi suspensa por trinta minutos para a realização de uma breve homenagem ao “Dia Internacional da Mulher”. Comemorado oficialmente, dia 8 de março, reflete o papel da mulher na sociedade

Na ocasião a mesa principal foi composta pelos vereadores Ednei Carreira, presidente do Poder Legislativo; João Elias, 1º secretário, pelos assessores jurídicos, Antonio Soares Batista Neto e Ézeo Fusco Júnior; pela representante da Polícia Militar (PM), capitão Kátia Christófalo e pelo vice-prefeito Antonio Luiz Caldas Júnior.

A vereadora Rose Ielo (PT) foi designada pela presidência para fazer uso da palavra em nome do Poder Legislativo e, em seu discurso, enfatizou fatos históricos que determinaram o Dia Internacional da Mulher, enfatizando os avanços na luta por direitos, benefícios e trabalho obtidos pelas mulheres ao longo dos anos e, também, a luta das mulheres contra a violência citando como exemplo a criação da Lei Maria da Penha.

O vice-prefeito e o presidente da Câmara Municipal também usaram da palavra para relatar a importância dos valores a serem dados ? s mulheres. Ao final da solenidade, os vereadores distribuíram botões de rosas ? s mulheres presentes no plenário da Casa de Leis.

{n}Políticas Públicas ? s mulheres{/n}

Em atendimento ao requerimento de autoria da vereadora petista será realizada uma Reunião Pública na próxima sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, na Câmara Municipal com a finalidade de levantar informações, opiniões, sugestões e questões para futuras elaborações de políticas públicas para mulheres.

A reunião terá como enfoque o tema “Violência Doméstica” e contará com palestras ministradas pela Secretária Municipal de Assistência Social, Amélia Sibar, pela Coordenadora do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Botucatu), Vitória Clementina Zamperin Losi e pela ex-vereadora e Assessora de Segurança Municipal no período de 2005 a 2008, Professora Mara Pires Corrêa. A reunião será aberta a participação da comunidade local e terá início ? s 19 horas.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento