Câmara Municipal concede honraria ? deputada Rita Passos

Política
Câmara Municipal concede honraria ?  deputada Rita Passos 27 setembro 2011

A deputada estadual Rita Passos (PV) é a mais nova Cidadã Botucatuense. A honraria foi aprovada na sessão ordinária desta segunda-feira (26) pela unanimidade dos vereadores da Câmara Municipal. A votação necessitava da aprovação de 2/3 dos votos, ou seja, apoio de 08 entre os 11 vereadores da Casa.

A iniciativa dessa honraria partiu de um Decreto Legislativo assinado pelo vereador Abelardo Costa Neto (PV), que na sua justificativa enumerou o trabalho da parlamentar que tem seu maior reduto eleitoral na Cidade de Itú. Abelardo, entre outras coisas, citou que entre as emendas apresentadas na Assembléia Legislativa para Botucatu estão entidades assistenciais como o Desafio Jovem, que atende pessoa com dependência química e a Associação Pais e Amigos das Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais (Apape).

Rita Passos está no seu segundo mandato. Foi eleita em 2006 com quase oitenta mil votos e reeleita em 2010 com 115 mil votos, sendo a deputada mais votada no Brasil entre os deputados federais e estaduais de seu partido. Nascida em Indaiatuba, mora em Itu há 24 anos, é casada com Herculano Passos Júnior e tem duas filhas: Juliana e Renata.

É autora de projetos como o que criou o Dia Estadual de Plantio de Mudas de Árvores Nativas em São Paulo; projeto que impede a prática de trotes telefônicos para os Bombeiros (193); Serviço de Ambulância (192) e Polícia Militar (190); projeto que instituiu a Semana da Adoção no Estado e o Projeto de Lei do Idoso, que dispõe que o Estado ofereça atenção ao idoso com 60 anos ou mais, que se encontra em situação de vulnerabilidade ou risco social.

Também criou o “Quero Vida”, projeto para o atendimento de idosos semidependentes; firmou parceria com o Senac para oferta de cursos gratuitos de qualificação para o trabalho aos atendidos pelo “Ação Jovem”; instituiu o Projeto Complementando Renda Cidadã, de cursos de qualificação profissional gratuita aos atendidos pelo programa e percorreu o Estado para divulgar a possibilidade das entidades sociais se beneficiarem da Nota Fiscal Paulista.

“Por tudo que fez e pelo que ainda poderá fazer por Botucatu, a deputada Rita Passos é merecedora dessa honraria, que foi aprovada de maneira unânime. Agradeço a cada um dos vereadores que aprovaram esta iniciativa. Com a deputada na Assembléia Legislativa, Botucatu poderá conseguir muitos outros benefícios ? nossa Cidade”, comentou o vereador Abelardo. “Nossa intenção é entregar esse título com uma grande festa”, previu o parlamentar do PV.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SABORES DE VERÃO
Oferecimento