Câmara Municipal aprova Unidade de Ensino Superior

Política
Câmara Municipal aprova Unidade de Ensino Superior 13 outubro 2013

Por decisão unânime os vereadores da Câmara Municipal de Botucatu aprovaram uma propositura de autoria do vereador João Elias (PDT), que solicita ao Poder Executivo, a possibilidade de implantar uma Unidade de Ensino Superior Municipal em Botucatu, bem como, viabilizar maneiras de ajudar os jovens do município a fazer um curso superior.

O vereador ainda pede em seu requerimento que no caso de impossibilidade de destacada questão, estudar medidas para subsidiar estudos de alunos em situação de vulnerabilidade social em faculdades particulares localizadas em nosso município ou ainda na impossibilidade, que seja realizado estudos no sentido de subsidiar o transporte dos alunos que cursam faculdade em outras cidades.

“Muitos jovens, sobretudo os que trabalham no comércio de Botucatu, não encontram o curso superior que desejam e com seu perfil vocacional na Faculdade de Tecnologia (Fatec), por exemplo, que apresentam aptidão para cursos, muitas vezes, oferecidos somente por unidades de ensino superior particulares”, explana Elias. “Muitos jovens não dão prosseguimento aos estudos, devido ? dificuldade financeira em arcar com a mensalidade da faculdade e com as despesas de transporte para outras cidades”, acrescenta.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento