Câmara marca ato solene em homenagem ? s mulheres

Política
Câmara marca ato solene em homenagem ? s mulheres 15 março 2011

Uma palestra marcou a solenidade comemorativa da Câmara Municipal de Botucatu em homenagem ao “Dia Internacional da Mulher”. O evento foi realizado durante a Sessão Ordinária da última segunda-feira (14), com um bom público presente.

Na ocasião, a professora Maria Amélia Blasi de Toledo Piza, Botucatuense Emérita, Escritora e Membro da Academia Botucatuense de Letras, discorreu sobre o tema: “A mulher na literatura botucatuense”.

De acordo com o presidente da Casa, vereador Curumim (PSDB), trata-se de uma justa lembrança. “Poucas pessoas reconhecem o papel das mulheres na cultura da Cidade. Essa foi uma oportunidade para que os presentes na Casa e os ouvintes das rádios conhecem um pouco mais sobre o tema”, salienta.

Em seu discurso, o parlamentar destacou a participação das mulheres nos bastidores do Legislativo botucatuense. “A maioria do corpo de servidores da Casa é composta por mulheres, que contribuem bastante ? democracia da Cidade”, diz. “Tenho certeza de que sem essas competentes profissionais, os trabalhos legislativos não seriam possíveis ou, no mínimo, muito mais difíceis”, complementa o presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Curumim (PSDB).

Após a palestra, a ministrante professora Maria Amélia Blasi de Toledo Piza recebeu flores da diretora técnico-administrativa da Casa, Silmara Ferrari de Barros. As mulheres presentes na Sessão também foram agraciadas com um botão de rosa.

Fotos: David Devidé

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento