Câmara homenageia diretores de longa metragem

Política
Câmara homenageia diretores de longa metragem 25 novembro 2014

A botucatuense Marlene Caminhoto e o maestro regente da Camerata de Botucatu Estrela Eta Carinae, Bruno Barreira, receberam uma Moção de Congratulações pelo trabalho desenvolvido nas filmagens do longa metragem “Só pelo amor vale a vida”, que tem estreia de gala marcada para a próxima sexta-feira, dia 28, às 20 horas, no cine Nelli, em Botucatu, com ingressos a venda.

O filme tem a direção e produção geral de Carlo Mossy e retrata a vida e obra do compositor Zequinha de Abreu, autor do famoso “Tico Tico No Fubá”. A Moção sob número 176, foi proposta pelos vereadores Fernando Carmoni  e e pelo presidente da Câmara, vereador Ednei Carreira.

No texto legislativo consta que “Marlene Caminhoto ficou encarregada da direção das imagens do longa metragem nas locações feitas em Botucatu e em Salto e o maestro Bruno Barreira, que já é arranjador de diversas músicas do filme, também ficou responsável por incluir mais duas músicas com a participação da Camerata de Botucatu sendo elas intituladas “Branca” e “Tico Tico no Fubá” com arranjos originais.

A Camerata Eta Carinae tem ainda como diretor de arte Marcos Garita, diretora de Produção Luciana Ceranto, sendo os músicos integrantes: Gilberto Ceranto Junior, Giovana Ceranto, Marcelo Barreira, Markinhos Miranda, Artur Lima Lyra, Mario China e Gabriella Mota Claro.

Durante a solenidade foi exibido um “teaser” do filme para apreciação dos vereadores e do público presente.  “A Orquestra de Câmara de Botucatu, conduzida pelo experiente maestro botucatuense Bruno Barreira e dirigida por mim, tem como objetivo principal suprir uma carência observada na cidade que é a necessidade de uma maior aproximação do gosto musical da população com uma orquestra que realmente possa expressar seus anseios e sentimentos com relação à música e também que a represente e a sensibilize, valorizando e estimulando artistas locais como propostas”, afirmou a cineasta de Botucatu.

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SABORES DE VERÃO
Oferecimento