Câmara discute uso de sacolas plásticas em Botucatu

Política
Câmara discute uso de sacolas plásticas em Botucatu 06 maio 2011

O uso de sacolas plásticas começa a ser discutido na Câmara Municipal de Botucatu. O debate está em consonância com as perspectivas contemporâneas de preservação do Meio Ambiente. Na manhã de sexta-feira (6), um grupo de vereadores se reuniu com representantes de estabelecimentos comerciais de Botucatu que fazem uso massivo de sacolas plásticas.

O encontro foi promovido pelo vereador Dr. Bittar (PCdoB) e teve por objetivo discutir a elaboração de uma minuta de Projeto de Lei que vai dispor sobre a utilização de sacolas plásticas no Município. O debate sobre a temática foi iniciado em 2009 pelo vereador Carlos Trigo (PT), que protocolou na Casa sua intenção de estudar o assunto. Também apoiam a iniciativa os vereadores Fontão (PSDB), Abelardo (PV), além do presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Curumim (PSDB).

De acordo com o vereador Dr. Bittar, a reunião foi o primeiro passo para a elaboração da Lei. “Precisamos envolver todos os núcleos da sociedade, principalmente aqueles diretamente envolvidos, como supermercados. Não podemos tratar questões desse tipo sem que todos os interessados participem”, declara.

O parlamentar afirma que outras reuniões ainda serão agendadas. “Temos também de trazer para o Executivo, a Escola do Meio Ambiente, além da sociedade civil organizada”, relata. “Esse novo encontro deve ocorrer durante o mês de junho”, completa.

Para o vereador Carlos Trigo (PT), a primeira reunião sobre a regulação acerca da utilização de sacolas plásticas foi bastante proveitosa. “Todos os participantes estavam dispostos a contribuir. Acredito que as próximas discussões serão ainda melhores”, coloca.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento