Câmara de Vereadores faz sessão para celebrar seus 160 anos

Política
Câmara de Vereadores faz sessão para celebrar seus 160 anos 02 outubro 2018

No lugar da tradicional sessão ordinária, na noite desta segunda-feira, 01, vereadores e botucatuenses compareceram à sede do Poder Legislativo para uma dupla comemoração: os 160 anos da Câmara Municipal de Botucatu e o Dia do Vereador.

Os parlamentares da atual legislatura abriram mão de suas palavras e receberam membros da sociedade civil e representantes dos poderes Executivo e Judiciário. Em seus pronunciamentos na Tribuna, os convidados Edson Baptistão (FIESP/CIESP), José Antonio Tedeschi (Poder Judiciário) e André Luís Peres (Poder Executivo) foram unânimes em ressaltar a importância do Poder Legislativo para a cidade e para a democracia.

Representando vereadores e ex-vereadores, Bahige Fadel, ex-presidente da Casa, fez uma saudação especial, que seguiu o mesmo tom dos relatos anteriores e trouxe, ainda, lembranças sobre alguns momentos e personagens que fizeram parte dessa história. A sessão contou ainda com a presença de José Carlos Lorenção, também ex-presidente do Legislativo.

Durante a sessão foi exibida a reportagem especial “O que é a Câmara”, que apresentou em detalhes o Poder Legislativo e seu papel nos dias atuais e propôs reflexões sobre a importância da participação popular no exercício político. Além da reportagem, a TV Câmara produziu vários conteúdos alusivos ao tema: uma edição do Memória BTU com o historiador João Carlos Figueiroa, entrevistas com ex-presidentes e ex-servidora e uma roda de conversa sobre o trabalho no Legislativo. Os vídeos estão na grade da programação da TV e também no youtube.

O saxofonista André Soares abrilhantou a sessão, que teve também uma benção ecumênica proferida pelo padre José Francisco Antunes e o reverendo Gelson dos Santos Magalhães. A noite terminou com uma confraternização entre vereadores, servidores, convidados e o público que prestigiou a solenidade.

Com informações e fotos da Assessoria Câmara Municipal

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento