Câmara aprova três projetos e adia doação de imóvel

Política
Câmara aprova três projetos e adia doação de imóvel 10 novembro 2015

 

Fotos: Valéria Cuter

 

De iniciativa do vereador Ednei Carreira um dos projetos que denomina de "Alberto Virgílio Cuter", a Rua "02",   do Conjunto Habitacional Jatobá, contou com a presença de vários parentes e foi aprovada pela unanimidade dos vereadores da casa legislativa

 

Na sessão ordinária desta segunda-feira os vereadores da Câmara Municipal de Botucatu se reuniram para apreciar e votar três projetos de lei em sessão ordinária e um em extraordinária convocada pelo presidente André Rogério Barbosa – Curumim.

O primeiro projeto a ser levado à votação em plenário que leva o número 100/2105, é assinado pelo prefeito João Cury Neto que dispõe sobre doação de imóvel à Associação de Resgate a Cidadania Por Amor a Humanidade (ARCAH). Por entender que o projeto necessita de maiores dados, a vereadora Rose Ielo pediu adiamento por uma semana para maiores estudos. Como o adiamento não foi aprovado ela pediu vistas e a propositura volta à pauta na sessão da próxima segunda-feira.

Na sequência os parlamentares votaram o Projeto de Lei nº  99/2015, de iniciativa do vereador Ednei Lázaro da Costa Carreira (PSB) que denomina de "Alberto Virgílio Cuter", a Rua "02", localizada no Conjunto Habitacional Jatobá, bem como todo e qualquer prolongamento.  A  votação foi acompanhada por vários parentes.

Na tribuna, defendendo o projeto,  Carreira fez uma explanação sobre a vida do homenageado, seu trabalho social junto a comunidade e liderança que exercia na região do Bairro do Tanquinho fazendo de sua casa um ponto de encontro da comunidade.  “Por isso,  a casa do seu Virgílio nunca teve portão.  Foi nessa casa que muitas reuniões para pedir benefícios ao bairro foram feitas. Mesmo sem ter cargo público conseguiu muitas benfeitorias para aquela região da cidade”, colocou Carreira. Projeto teve votação unânime.

Também foi discutido e votado o Projeto de Decreto Legislativo nº 06/2015, assinado pelo vereador Lelo Pagani (REDE) que concede ao Grupo “Sempre Viva”,  o diploma de "Honra ao Mérito" pelo trabalho humanitário desenvolvido nas dependências do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB), em prol dos pacientes.  Projeto foi criado com o objetivo de prestar auxílio a demandas diversas no HC e na promoção de ações de assistência aos usuários da unidade, como leitura para crianças internadas, visita aos doentes, corte de cabelos, atividades culturais, oficinas artesanais, entre outras.

Ao término da sessão ordinária os vereadores, convocados pelo presidente da Casa, votaram em sessão extraordinária o Projeto de Lei nº 43/2015 – de iniciativa do prefeito  João Cury Neto, que dispõe sobre alteração da Lei Complementar nº 1.119/14  da Leo de Diretrizes Orçamentárias (LDO), exercício de 2015 que abre crédito adicional suplementar de R$ 120.500,00 (cento e vinte mil e quinhentos reais) no orçamento da Câmara Municipal.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento