Cadastramento biométrico não tem mais data para agendamento

Política
Cadastramento biométrico não tem mais data para agendamento 23 fevereiro 2016

Novidade para a grande maioria dos eleitores, a biometria eleitoral está com a agenda cheia até o final do mês de março. Com o boom de eleitores agendando atendimento, o TSE se viu obrigado a interromper o prazo por falta de tempo hábil antes das eleições no dia 02 de outubro. Sendo assim, a biometria volta a ser agendada apenas no mês de novembro, ou seja, após as eleições. Mas cabe aqui uma ressalva, o cadastramento biométrico é facultativo. 

 

Segundo Igor Ignácio, chefe do Cartório eleitoral da 26ª Zona, os atendimentos agendados vão até o mês de março. Após esse período, apenas casos prioritários serão atendidos, respeitando o prazo máximo de 04 de maio. “O cadastramento biométrico está intenso, não existindo mais agenda para tal. A Justiça eleitoral estará atendendo até o fim de marçopara quem já fez o agendamento. Após essa data e até 04 de maio, apenas casos excepcionais serão atendidos, como gestantes, idosos, jovem com alistamento militar, casos de revisão e transferências. Essas pessoas precisam até essa data regularizar a situação, e a elas será entregue uma senha para fazer também a biometria”, explica Igor. 

 

O chefe do Cartório eleitoral em Botucatu salienta o caráter facultativo da biometria nas eleições de 2016. “Não é obrigatório. Quem fez, votará por esse método, quem não fez, o mesário habilita a opção convencional. As pessoas devem ficar tranquilas, pois não haverá nenhuma implicação para quem não fez a biometria”, explica Igor. 

 

Atualmente Botucatu conta com 96 mil eleitores. Segundo Igor Ignácio, mais de 10% fizeram a biometria. “Aproximadamente 10 mil pessoas se cadastraram, o que é um número alto. Estamos batendo muitos cartórios de capitais inclusive”, coloca. 

 

Hoje o agendamento feito pelo site está praticamente esgotado. As demais cidades da 26ª, Itatinga e Pardinho, terão ainda atendimento para o cadastramento. Segundo Igor Ignácio, a justiça eleitoral irá se deslocar até essas cidades e cadastrar os casos prioritários. 

 

 

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento