Botucatuenses comemoram vitória de Bolsonaro com intenso buzinaço

Fotos Acontece Botucatu

A festa é grande no centro de Botucatu na noite deste domingo, dia 28. Milhares de pessoas estão concentradas ou em carreata e buzinaço pela Avenida Dom Lúcio em toda sua extensão, com grande concentração no Largo da Catedral.

Polícia Militar e Guarda Municipal acompanham de perto e atentos com diversas viaturas. O largo da Catedral é um tradicional ponto de comemoração dos torcedores e seus times de futebol, mas com o um cenário diferente nesta noite.

“É uma festa bonita e a população tem o direito de comemorar. Nós estamos aqui acompanhando e observando para garantir a segurança nessa manifestação” disse ao Acontece Botucatu a Tenente Coronel Kátia Christófalo, Comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar.

Também teve confusão

Logo depois houve confusão na Praça Rubião Junior, em frente a Catedral. Um adolescente, de 16 anos, foi agredido por um grupo de jovens, sofrendo um corte no supercílio. A Polícia Militar agiu rapidamente e abafou a confusão.  Muitas famílias com crianças acompanhavam a festa até então.

Votação em Botucatu

O resultado era esperado por conta da mobilização de milhares de eleitores em favor de Jair Bolsonaro do PSL e que após quase 100% das urnas apuradas em Botucatu, ele obteve uma esmagadora vitória sobre Fernando Haddad. No total, só em Botucatu o capitão da reserva do exército recebeu 73,61% dos votos válidos (52.219 votos).

Líder absoluto nas pesquisas de intenção de votos, se fortaleceu e ampliou ainda mais sua vantagem contra o concorrente petista. Fernando Haddad obteve aqui 26,39% (18.725 votos) dos votos neste segundo turno até aqui.

“O Bolsonaro lutou contra muitos ataques, muitos fakes e foi incrível. Não tenho palavras hoje, foi uma campanha para ter votação maciça, teve essa votação, inclusive em Botucatu”, disse César Laet, um dos representantes do PSL, partido de Bolsonaro em Botucatu.

No primeiro turno Bolsonaro conseguiu em Botucatu de 41 mil votos, ou seja, mais de 56% dos votos válidos. Fernando Haddad, candidato do PT que atingiu pouco mais de sete mil votos.