Após 10 anos, é instalado alambrado em viaduto

Política
Após 10 anos, é instalado alambrado em viaduto 17 maio 2015

O vereador Reinaldo Mendonça Moreira – Reinaldinho (PR) teve motivos para se sentir satisfeito com as obras que colocam telas de proteção em toda a extensão do elevado Bento Natel. A execução da obra deve levar mais segurança para o local, reduzindo a incidência de ocorrências de suicídios. Legislador apresentou diversos requerimentos pela obra.

No total, desde 2002, existem nove requerimentos assinados pelo vereador nos arquivos da Câmara Municipal de Botucatu com pedidos pela instalação do alambrado de proteção em todo o entorno do elevado Bento Natel. O objetivo dos documentos encaminhados era oferecer segurança tanto para quem transita pelo local, quanto para quem procura o conhecido viaduto para outros fins.

Para o vereador, a realização da obra é uma conquista. “Fico realmente muito feliz por ver que pude contribuir de alguma maneira pra isso. São mais de 10 anos de luta pela instalação da grade de proteção e finalmente vejo que em poucos dias já teremos tudo concluído”, comenta. “Quem ganha com isso é a população, que vai ter mais segurança para caminhar pelo local”, diz. “Além disso, esperamos com isso, dificultar o acesso àquela grande altura”, analisa Reinaldinho.

A instalação do alambrado grosso cobre toda a extensão e em ambos os lados da ponte, com três metros de altura.  O investimento do Poder Público é da ordem de R$ 47,9 mil. Os serviços, executados pela empresa Azanha Serralheiros LTDA – ME e acompanhados pela secretaria de Obras, devem ser concluídos entre 20 e 30 dias. Durante as instalações do alambrado o trânsito do Bento Natel continuará liberado.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SABORES DE VERÃO
Oferecimento