Apalavrado: Mário Ielo e Caco Colenci acertam dobradinha

Política
Apalavrado: Mário Ielo e Caco Colenci acertam dobradinha 23 junho 2016

IELO E CACOSó não é oficial pelo simples fato de não ter sido anunciado, mas Mário Ielo e Caco Colenci fecharam questão para a dobradinha na pré-candidatura de prefeito e vice. Internamente o PDT fechou a questão durante reuniões que ocorreram esta semana.

O Radialista e Publicitário Thiago Lucas, até então cotado para ser vice do ex-prefeito, teria sido comunicado da decisão em relação ao nome de Colenci. Pelo que apurou a reportagem do Acontece Botucatu, não há rejeição à essa união por parte dos integrantes do PDT e se houve, não foi explicitada.

“As conversas evoluíram muito. Não posso negar. O que mais me cativou é que fechamos questão com relação à valorização dos funcionários da Prefeitura. Houve também uma aceitação em outros assuntos como sustentabilidade e o sistema viário de Botucatu, que tenho estudado muito nos últimos anos”, disse Mário Ielo ao Acontece Botucatu.

Caco Colenci também conversou informalmente e disse estar cauteloso com a situação, pois no passado foi preterido após dar como certa sua situação no PSDB.  Ele aguarda o desfecho para poder viajar de férias.

Desde de que ingressou no Partido Verde no mês de abril, nunca se discutiu uma associação com Mário Ielo, pelo contrário, o discurso era de afinamento com Mário Pardini. Tudo mudou com a indicação de André Peres do PC do B para vice na chapa tucana.

O grande entrave para o anuncio da dupla Ielo/Caco se encontraria justamente no PV. Mas uma coisa é fato, entre ambos está tudo acertado, ou melhor, apalavrado. “Sim, é verdade. Está muito mais nas mãos dos partidos do que nos candidatos. Mas para tudo há uma solução”, se limitou a dizer Caco Colenci com o Acontece Botucatu.

 

Racha ou jogo de cena no PV?

Hoje, dizem, há um racha no PV, pois metade deseja ver o partido como protagonista, ou seja, compondo chapa indicando o vice, vontade pessoal, por exemplo, de Rodrigo Biasotti, presidente da sigla. A outra metade não desistiu de Pardini, mesmo não tendo protagonismo, em segundo plano.

Mas fontes indicam que esse racha não passaria de um jogo de cena, previsto e conhecido pelos dois partidos na dobradinha. A intenção de se criar uma divergência e sabatinar os demais candidatos, seria para tirar por completo a imagem de que Caco Colenci só estaria se aliando à Mário Ielo por mágoa ou revanchismo depois de ter sido preterido pelo PSDB.

A informação foi repassada por pessoas próximas aos dois partidos e poderia ser uma hipótese na tabuleiro de xadrez. Não houve declaração sobre isso, mas seria uma manobra do jogo, segundos algumas fontes.

Conforme adiantou o Acontece Botucatu na última semana, o PV fará uma sabatina com os pré-candidatos a prefeito para definir apoio. Neste fim de semana, em especial no domingo, dia 26, ambos os lados farão reuniões para apressar as definições. Os líderes de cada sigla pretendem anunciar a chapa no fim da próxima semana.

Coincidência no tempo entre Mário Ielo e Colenci

tunel do tempoNo dia em que se discute a composição entre Mário Ielo e Caco Colenci, o dispositivo túnel do tempo do Portal Acontece Botucatu mostra que há exatos 4 anos, em 23 de junho de 2012, Mário Ielo, então PT, anunciava que seu vice era Júnior Colenci do PMDB. Na oportunidade Caco estava ao lado de João Cury, que se reelegeu no pleito daquele ano.

Clique no link abaixo para visualizar a matéria. Na oportunidade a notícia foi feita pelo repórter Quico Cuter, ex-proprietário do Acontece Botucatu.

Ielo e Colenci consolidam candidaturas para as eleições

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento